Empresa lança tênis de corrida com fibra de cânhamo "hemp runners"

O cânhamo, escolhido como matéria-prima, é uma espécie da planta cannabis conhecida por sua resistência e durabilidade, características essenciais para calçados de corrida

Publicada em 21/02/2024

capa
Compartilhe:

Feed Sechat  (14).jpg

Na busca por inovações sustentáveis no universo esportivo, um empresa lançou o Hemp Runners, os primeiros tênis de corrida do mundo fabricados com tecido de cânhamo. O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 20, através do renomado portal de financiamentos coletivos Kickstarter, prometendo levar os corredores a "correr sobre as nuvens da sustentabilidade".

O cânhamo, escolhido como matéria-prima, é uma planta derivada da Cannabis conhecida por sua resistência e durabilidade, características essenciais para calçados de corrida.

O tecido de cânhamo não só confere durabilidade excepcional aos sapatos, mas também apresenta propriedades respiráveis e antibacterianas. Essas características não apenas mantêm os pés frescos durante as corridas, mas também ajudam a reduzir odores indesejados, proporcionando uma experiência mais confortável aos corredores.

Além dos benefícios para o usuário, o produto segue a tendência de sustentabilidade e o impacto positivo da utilização do cânhamo como matéria prima na indústria. Segundo a empresa, por ser uma erva, dispensa o uso de pesticidas sintéticos em seu cultivo. Além disso, o cânhamo exige menos água em comparação a outras plantas, como o algodão, contribuindo para a redução do consumo hídrico na produção.

Uma placa de velocidade feita em carbono proporciona aos corredores uma experiência aprimorada durante suas atividades esportivas.