Empresa uruguaia aposta em plantio sustentável

Germinare utiliza rotação entre áreas de cultivo e de gado para melhorar plantio orgânico do cânhamo

Publicada em 08/06/2024

Capa do artigo
Famosos Bruto (94).JPG
Gustavo Galvão 

Comprometida com a produção sustentável, a empresa Germinare oferece aos seus clientes um produto inovador. Durante entrevista no Congresso Brasileiro da Cannabis, o CEO e fundador Gustavo Galvão falou sobre o plantio na fazenda de Santa Rosa, no Uruguai, onde a empresa trabalha com três cultivos de flores.

“Na fazenda de 60 hectares plantamos o hemp (cânhamo) em um esquema de larga escala rotativo entre a área de cultivo e o gado. Também realizamos um cultivo orgânico, apenas com produtos naturais. Gerando uma flor de alta qualidade”, relata Gustavo.

O CEO da Germinare ainda ressaltou os cuidados tomados nas plantações de CBD (canabidiol) e THC (tetrahidrocanabinol) para fins medicinais. Segundo ele, não é possível utilizar o mesmo processo de cultivo do hemp, por conta das restrições farmacêuticas. Mesmo assim, a empresa trabalha em um ambiente super controlado e ecológico, com o uso de poucos produtos químicos.  

 

IMG_4162 (1).JPG
Henrique Fogaça, um dos sócios da Germinare, durante entrevista para a Sechat 



No decorrer da entrevista, Gustavo ainda falou sobre os impeditivos do mercado brasileiro. Para o empresário, o Brasil está muito atrás do Uruguai, 'Paraíso isolado' na América Latina. “A insegurança jurídica no Brasil é muito complicada, cada governo que entra muda o sistema da cannabis. É muito difícil investir grandes quantias - cinco, dez milhões de dólares - neste país, com tantos retrocesso”.