Empresas inovam para ampliar público do tratamento com cannabis medicinal

Clube Gravital facilita o acesso a tratamentos à base de cannabis medicinal, bem como aos produtos prescritos

Publicada em 28/03/2024

capa
Compartilhe:

Por assessoria Gravital

Nos últimos anos, temos testemunhado um crescente interesse e aceitação em relação ao tratamento com cannabis medicinal. Seja para o controle da dor, redução da ansiedade, tratamento de doenças neurológicas, como a epilepsia, ou alívio dos sintomas do câncer, a cannabis medicinal tem se mostrado uma opção terapêutica eficaz para muitos pacientes. No entanto, apesar dos benefícios comprovados, o acesso a esse tipo de tratamento ainda não é abrangente, principalmente devido aos custos envolvidos.


O tratamento com cannabis pode ser dispendioso para muitos pacientes, especialmente quando não é coberto por planos de saúde ou seguros médicos. Os custos relacionados à consulta médica especializada, aquisição dos produtos e acompanhamento do tratamento podem ser proibitivos para o brasileiro, ficando em torno de R$ 200 a R$ 250 por mês e  limitando assim o acesso a essa forma de terapia.


No entanto, várias empresas têm buscado maneiras inovadoras de facilitar o acesso dos pacientes ao tratamento com cannabis. Uma dessas iniciativas é da Clínica Gravital,  clínica especializada em tratamento à base de cannabis, que de forma inovadora, lançou em 2023 o primeiro serviço de saúde por assinatura focado em terapia canábica do Brasil. Com mais de 600 membros, o Clube Gravital visa facilitar o acesso a esse tipo de acompanhamento médico, contando ainda com incentivos para o cuidado com a saúde de uma forma geral.


O sucesso foi tamanho que a Clínica Gravital resolveu melhorar o Clube e lançou este ano, um novo formato que inclui até 4 dependentes.  O principal benefício dos assinantes é um desconto nas consultas médicas com especialistas em cannabis medicinal, além de descontos em produtos à base de cannabis de empresas parceiras. Ao reunir médicos, pacientes e fornecedores, o Clube promove uma abordagem colaborativa para o tratamento com cannabis, garantindo que os pacientes recebam o suporte e a orientação de que precisam para alcançar os melhores resultados possíveis.


“Temos testemunhado em nossa prática clínica o impacto transformador que a cannabis medicinal tem na vida das pessoas. Infelizmente, ainda enfrentamos  a desinformação, muitas vezes maliciosa. Porém, cada vez mais, a cannabis desponta como um produto natural e seguro”, destaca o fundador da Clínica Gravital, Joaquim Castro.  “Diante desse cenário, o Clube Gravital passou por mudanças significativas para ampliar ainda mais o acesso a essa terapia. Nosso objetivo é simples: queremos que mais pessoas possam se beneficiar desse tratamento e tenham acesso às informações necessárias sobre o poder medicinal dessa planta. Estamos comprometidos em garantir que a cannabis medicinal seja reconhecida e utilizada da maneira mais eficaz e segura possível, proporcionando alívio e bem-estar para aqueles que mais precisam”.


Sobre a Gravital


Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a Clínica Gravital é a primeira clínica médica focada em tratamento à base de cannabis medicinal do Brasil. Com sete unidades espalhadas pelo país e atendimento via telemedicina, oferece uma abordagem multidisciplinar para pacientes em tratamentos de diversas condições clínicas, incluindo insônia, dores crônicas, autismo, doenças neurodegenerativas, entre outras.


Para mais informações e para se tornar um membro do Clube Gravital, visite nosso site em www.clinicagravital.com.br ou entre em contato pelos canais abaixo:
 

Fone: 0800 591 7788
WhatsApp: (21) 95901-7011