"Entregamos os primeiros produtos à Secretaria Estadual de Saúde", afirma o CEO da Ease Labs durante palestra no CBCM

Especialistas discutem a distribuição de cannabis via Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo e potencialidade do mercado brasileiro

Publicada em 23/05/2024

Capa do artigo

“Entregamos os primeiros produtos, agora o trabalho fica com a Secretaria Estadual de Saúde. As entregas devem começar nos próximos dias”, afirma Gustavo Palhares, CEO e co-fundador da Ease Labs Pharma, empresa fabricante dos produtos à base de cannabis distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no estado de São Paulo.   

 

WhatsApp Image 2024-05-23 at 14.08.58.jpeg
Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs Pharma palestrando no CBCM

 

A fala ocorreu durante a 5ª mesa do módulo Business Cannabis, mediada por Denis Russo. Além do empresário, participaram da sessão o deputado estadual, Caio França e o médico Eduardo Faveret. 

 

Palhares ainda comentou que nas próximas semanas, a Ease Labs, realizará o lançamento do primeiro extrato de cannabis com 36 mg por ml de CDB.

 

Ainda sobre o Estado de São Paulo, durante sua palestra, Caio "puxou a orelha" do Conselho Medicinal e do Grupo de Trabalho responsável pela regulamentação da Lei Estadual 17.618/23, resistentes a questões da terapia canábica. O deputado ressaltou a dificuldade em avançar a pauta no Brasil, afirmando que, mesmo com a aprovação da Lei e o início das entregas dos medicamentos, ainda falta muito a fazer. 

 

"Esse ano queremos chegar a 1 milhão de reais para emendas. A pauta não pode parar", relata o Coordenador da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, Caio França. 

 

Já Faveret, e sua vasta bagagem medicinal, falou sobre as características e os problemas do SUS, que segundo ele, poderia atender 250 milhões de pessoas, com maior número de patologias permitidas por regulação. 

 

"Precisamos ter sensibilidade, é necessário dar mais autonomia ao médico, ele é quem detém o conhecimento científico sobre a planta", afirma o consultor cientifico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Eduardo Faveret.