Exposição do Museu Brasileiro da Cannabis arrecadou quase meia tonelada de alimentos

Os alimentos foram arrecadados durante a primeira exposição do Museu Brasileiro da Cannabis que contou com obras de artistas de diversas partes do Brasil

Publicada em 15/03/2024

capa
Compartilhe:

No dia 12/03 o Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa (PB), recebeu a doação de alimentos que foram arrecadados pelo Museu Brasileiro da Cannabis. O hospital é uma instituição sem fins lucrativos e depende de doações para se manter.

A ação social aconteceu durante a exposição do Museu que contou com obras de artistas de diversas partes do país. A exposição aconteceu do dia 8  de janeiro ao dia 29 de fevereiro de 2024. Durante esse período, todos os visitantes que passaram pelo museu, contribuíram com o ingresso social, trazendo 2kg de alimento por pessoa.

A ideia de fazer o ingresso do museu para exposição ser social é para democratizar o acesso à cultura e a informação, além de promover o apoio filantrópico das pessoas para instituições de caridade. Além do Hospital Padre Zé, famílias de baixa renda, cadastradas no programa de isenção da Abrace Esperança também receberam uma cesta de alimentos.