Maior feira de cannabis da América Latina amplia atuação e adota o nome Cannabis Fair

Após quatro edições como Medical Cannabis Fair, o evento assume novo posicionamento, passa a se chamar Cannabis Fair e lança site oficial com foco em toda a cadeia produtiva da planta

Publicada em 29/10/2025

Feira passará a chamar Cannabis Fair e ampliará foco para uso industrial e cultivo da planta

A principal feira de cannabis medicinal do Brasil evoluiu e agora se chama Cannabis Fair. A mudança reflete o novo posicionamento do evento, que passa a abranger toda a cadeia da cannabis — da saúde à indústria. Imagem: Sechat

Consolidada como a principal feira de cannabis medicinal do Brasil e o maior encontro do setor na América Latina, a Medical Cannabis Fair encerrou sua 4ª edição com recorde de público e um importante anúncio: a partir de 2026, o evento passa a se chamar Cannabis Fair. A mudança de nome reflete o amadurecimento do mercado e a ampliação do escopo da feira, que passa a representar toda a cadeia da cannabis, da saúde e pesquisa científica ao cultivo, agroindústria, tecnologia e aplicações industriais do cânhamo.

De 22 a 24 de maio de 2025, a feira reuniu 4.671 visitantes únicos, entre médicos, dentistas, farmacêuticos, pesquisadores, empresários e representantes do poder público. A maior parte do público veio da Região Sudeste, seguida por Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. A edição também recebeu visitantes de 14 países, incluindo Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Portugal — reforçando a relevância internacional do evento.

Entre os participantes, 68,4% atuam na área da saúde e 31,5% no setor de negócios, dados que confirmam a integração entre ciência e mercado como pilares do evento.

 

Nova marca, novo momento

 

Com o novo nome, a Cannabis Fair inaugura uma fase ainda mais ampla e representativa para o setor. A 5ª edição já tem data confirmada: 21, 22 e 23 de maio de 2026, no Transamérica Expo Center, em São Paulo — um espaço que reflete a nova dimensão do evento e a diversidade de soluções que ele reúne.

O novo site oficial, www.cannabisfair.com.br, já está no ar com informações sobre a próxima edição, inscrições, expositores e oportunidades de participação.

Agora com uma estrutura ampliada, a feira apresentará novos grandes setores de exposição: Cultivo, Extração e Processamento, Embalagem, Serviços, Produtos e Canais de Distribuição. Serão mais de 80 estandes nacionais e internacionais, com inovações que vão da medicina às aplicações industriais, passando por logística, cosméticos, nutrição, tecnologia e serviços financeiros.

“Essa evolução reflete o que está acontecendo com o próprio mercado. A Cannabis Fair nasce para abranger todas as frentes de atuação da cadeia da cannabis e criar um ambiente de negócios e conhecimento mais completo”, destacam os organizadores.

 

Sechat Talks: conteúdo e conexão com o público

 

Entre as novidades que se consolidam na programação está o Sechat Talks, espaço de informação, conhecimento e interação voltado ao público visitante da feira.


Com curadoria do jornalismo Sechat e do comitê científico do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM), o Sechat Talks traz apresentações dinâmicas sobre pesquisas, inovações e soluções que estão moldando o setor, com participação direta do público.

As sessões têm formato acessível e linguagem clara, aproximando ciência, mercado e sociedade. Além disso, todo o conteúdo é transmitido ao vivo pelo canal da Sechat no YouTube e fica disponível on-demand, ampliando o alcance e a democratização da informação sobre cannabis no Brasil.

“O Sechat Talks é um ponto de encontro entre conhecimento e prática. Ele reforça o papel da feira como promotora de diálogo qualificado, inovação e desenvolvimento para o setor”, explica a curadoria do evento.

 

Um ecossistema completo de conhecimento e negócios

 

Com o novo formato, a Cannabis Fair consolida-se como um ecossistema estratégico de inovação, conteúdo e oportunidades. Em paralelo ao congresso científico, a feira promove a integração entre profissionais da saúde, empresas, startups, investidores e instituições públicas, fortalecendo parcerias e estimulando o crescimento sustentável da cadeia produtiva da cannabis.

Mais do que uma feira, a Cannabis Fair representa uma nova etapa na construção do mercado brasileiro de cannabis, promovendo educação, negócios e desenvolvimento responsável.

 

Serviço:
21, 22 e 23 de maio de 2026
Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)
www.cannabisfair.com.br