Festival em Salvador terá cerveja de cannabis

Terpenos: o segredo por trás das bebidas não psicoativas

Publicada em 15/03/2024

capa
Compartilhe:

Em um cenário onde a criatividade é a essência, o 10º Pilsner Fest promete levar os participantes a uma jornada sensorial única, explorando os limites do paladar e desafiando as fronteiras da inovação. E entre as muitas surpresas preparadas para os amantes da boa cerveja, uma tem despertado um interesse particular, a cerveja de cannabis.

Essa bebida singular estará em destaque entre as variedades oferecidas pelas renomadas artesanais locais, incluindo a tão esperada estreia das cervejarias Bardo e Verdivita, esta última responsável por introduzir essa novidade ao universo cervejeiro baiano.

432589285_1811582735971864_6164644114673345792_n.jpg
Cerveja VerdiVita | Imagem: Reprodução

A presença da cerveja de cannabis não apenas reflete a constante busca por novas experiências gustativas, mas também evidencia o crescente interesse e aceitação por produtos derivados da planta no Brasil.  

É importante ressaltar ainda, que essas cervejas são elaboradas com terpenos, compostos não psicoativos da planta da maconha, oferecendo uma jornada sensorial única, livre dos efeitos típicos associados ao consumo da erva.

Assim, o 10º Pilsner Fest em Salvador não apenas celebra a diversidade e a inovação no universo cervejeiro, mas também marca um ponto de encontro para aqueles que buscam explorar novos horizontes gustativos e culturais em um ambiente de celebração.