Indústria de maconha acrescentou mais de US$ 8 bilhões ao PIB do Canadá
A indústria cresceu 185% nos primeiros 10 meses desde que a maconha recreativa foi legalizada
Publicada em 02/10/2019

O portal BNN Bloomberg divulgou que o setor de maconha do Canadá contribuiu com US $ 8,26 bilhões para o produto interno bruto do país a partir de julho, o que representa um aumento constante em relação aos US$ 7,02 bilhões em outubro de 2018, quando a cannabis recreativa foi legalizada.
Segundo os novos dados publicados pela Statistics Canada, os números do StatsCan também mostram que a indústria legal de cannabis do Canadá cresceu 185% nos primeiros 10 meses desde que a maconha recreativa foi legalizada. Ao mesmo tempo que a produção de cannabis do mercado negro caiu 21%, segundo estimativas da StatsCan.
Enquanto as autoridades americanas discutem como lidar com a atual crise de saúde ligada ao vaping, os EUA, a Food and Drug Administration alertaram para esse resultado quando proibiram fluidos aromatizados de cigarros eletrônicos.
A falta de uma proibição de sabor é atribuída a um aumento acentuado do vaping juvenil, onde cerca de 4,9 milhões de estudantes do ensino médio e médio usavam produtos de tabaco a partir de 2018, ante 3,6 milhões no ano anterior.
Fonte: BNN Bloomberg