Jundiaí recebe 3ª edição de evento pet para discutir terapias integrativas e uso de cannabis
Encontro gratuito e pet friendly terá flash tattoo, podcast ao vivo e feira de adoção, com foco na conscientização sobre tratamentos alternativos para a saúde animal
Publicada em 21/11/2025

"Cãonabis é Medicinal", um encontro gratuito e aberto ao público com o objetivo de informar e desmistificar o uso da cannabis e de outras terapias integrativas no tratamento de animais de estimação. Imagem: Canva Pro
A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, sediará a 3ª edição do evento "Cãonabis é Medicinal", um encontro gratuito e aberto ao público com o objetivo de informar e desmistificar o uso da cannabis e de outras terapias integrativas no tratamento de animais de estimação. O evento está marcado para o domingo, dia 23 de novembro, no JUMPARK JUNDIAÍ, das 14h às 18h.
Focado na saúde e bem-estar animal, o evento "Cãonabis é Medicinal" é uma iniciativa da associação Índica. Além de discussões e informações sobre a terapia canabinoide, a programação inclui atrações como Flash Tattoo pet, gravação de podcast ao vivo, feira de adoção de animais, sorteios e a presença de lojas parceiras dos segmentos pet e canábico. Amostras e brindes serão distribuídos aos participantes, que são incentivados a levar seus próprios animais de estimação, já que o local é um espaço pet friendly.
O evento busca conscientizar tutores e profissionais sobre a importância do tratamento com cannabis, que tem demonstrado eficácia em diversas condições, como osteoartrite, epilepsia e inflamações caninas, conforme apontam estudos recentes na área.

Adrielly Toledo, médica veterinária e organizadora do evento, destaca o potencial transformador do tratamento e a importância de quebrar o preconceito. "A Cannabis medicinal é uma terapia muito versátil e revolucionária. Quando me deparei com esse tratamento alternativo pela primeira vez, também assustei. Mas logo percebi o quão este tratamento era importante e cheio de relatos inspiradores", relata a veterinária.
Toledo conta que sua própria experiência a motivou. "A primeiro momento tratei a minha própria cachorrinha com cannabis, e vi de perto as convulsões sendo controladas, isso me permitiu mudar a minha realidade, e principalmente a qualidade de vida dela," explica.
A veterinária, que hoje trata pacientes em todo o Brasil, afirma que o objetivo principal do evento é garantir que outros tutores tenham conhecimento e acesso a essa terapia que pode mudar vidas e histórias, reforçando que a medicina evolui a todo momento e é fundamental se abrir a novos conhecimentos.
Serviço
- Evento: 3ª edição do “Cãonabis é Medicinal.”;
- Data: 23/11;
- Horário: Das 14h às 18h;
- Local: JUMPARK JUNDIAÍ;
- Endereço: Alameda dos ipês, 101, Vila Alvorada, Jundiaí-SP;
- Entrada: Gratuita;
- Observação: Permitido levar animais de estimação (Pet friendly).



