Jurada do MasterChef Brasil revela uso diário de cannabis para tratar insônia

Helena Rizzo compartilha experiência com planta medicinal e uso adulto em entrevista à revista Breeza

Publicada em 14/03/2024

capa
Compartilhe:

A chef e jurada do programa "MasterChef Brasil", Helena Rizzo, revelou seu uso diário de cannabis para tratar a insônia. Em entrevista à revista Breeza, a chef explicou detalhadamente como incorporou a planta em sua rotina, tanto de forma medicinal quanto recreativa.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Helena compartilhou que faz uso do óleo da planta, ingerindo três gotas pela manhã e outras três à noite. Além disso, também utiliza a flor inalada, destacando os benefícios que esses métodos trouxeram para seu sono e bem-estar.

Para a chef, a cannabis não só auxilia no controle dos pensamentos como também ajuda a acalmar os ânimos. Ela ressaltou que, mesmo sendo uma pessoa que trabalha intensamente, sente que a planta a equilibra, mitigando a sensação de aceleração.

Contudo, Helena Rizzo admitiu que o uso da cannabis durante o trabalho não é viável, compartilhando uma experiência negativa ocorrida em um restaurante na Espanha. Ela descreveu a situação como "horrível", enfatizando que não conseguiu desempenhar suas funções corretamente e desde então optou por não repetir a experiência.

Apesar disso, a chef não descarta a possibilidade de elaborar pratos com a planta, caso sua legalização ocorra no Brasil. Ainda segundo Mônica Bergamo, Helena revelou que aprecia ler, assistir filmes e ouvir música enquanto faz uso da substância, aproveitando os momentos de relaxamento durante os finais de semana.

A entrevista completa com Helena Rizzo será publicada na íntegra nesta quinta-feira, 14, na revista digital Breeza, onde a chef compartilhará mais detalhes sobre sua relação com a cannabis e seus efeitos em sua vida pessoal e profissional.

Fonte: UOL - Terra Vida e Estilo / Degusta