Medical Cannabis Fair em São Paulo: evento promove inovações, tendências e soluções em cannabis medicinal

Principal feira científica e profissional da cannabis medicinal acontece em paralelo ao Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Publicada em 11/04/2024

capa
Compartilhe:

Nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediará a principal feira científica e profissional da cannabis medicinal. A Medical Cannabis Fair (MCF), já se tornou referência no cenário nacional e internacional por promover um ambiente favorável para os principais players do setor se conectarem com o mercado e profissionais da saúde. Além disso, também fomenta iniciativas e novas oportunidades de negócios para investidores interessados nas mais variadas formas de investimento nas áreas da medicina canabinoide e cânhamo industrial.


Com mais de 60 estandes e a participação de cerca de 100 marcas, a feira será uma oportunidade ímpar para profissionais da saúde, pacientes e interessados em geral conhecerem de perto as últimas novidades e avanços nesse campo em constante evolução.
Entre as empresas confirmadas para o evento, destacam-se:


Tegra Pharma: é uma empresa brasileira que se destaca por oferecer acesso prático, legal e seguro à terapia com canabinoides. Seu foco em conectar pacientes a profissionais de saúde, seguindo padrões internacionais de qualidade, promete contribuir para uma discussão mais ampla sobre os benefícios e aplicações terapêuticas da cannabis.
Revivid: Fundada e liderada por mulheres e mães engajadas em construir um mundo mais inclusivo, a Revivid Brasil é uma marca líder na extração de óleo de cânhamo de CBD. Com concentrações que variam de 1000 a 12000 mg de CBD, a empresa promete oferecer produtos de alta qualidade para atender às necessidades dos pacientes.


Thronus: Originária do Canadá, a Thronus é uma biofarmacêutica reconhecida mundialmente por sua inovação na produção de produtos de cannabis medicinal. Sua abordagem baseada em pesquisas e desenvolvimento resultou na criação da categoria de produtos BISALIV, mais eficiente e com maior biodisponibilidade de canabinoides. A presença da Thronus na Medical Cannabis Fair certamente enriquecerá o debate sobre novas tecnologias e formas de administração de cannabis.


Hemp Boutique: Com origem em Montevidéu, a Hemp Boutique tem como missão revolucionar o mercado de canabidiol (CBD) através de produtos de alta qualidade e acessíveis. Sua ênfase na união entre ciência e natureza para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos promete trazer uma perspectiva única para as discussões sobre o uso medicinal da cannabis.


Além dessas empresas, outras importantes marcas estarão presentes no evento, apresentando desde novas formulações de produtos e tecnologias até equipamentos de cultivo e produtos derivados do cânhamo industrial.


Com um dia exclusivo para profissionais da saúde, a Medical Cannabis Fair proporcionará um ambiente propício para troca de conhecimento e pesquisa, networking e reflexão sobre os avanços e desafios no uso terapêutico da cannabis no Brasil e no mundo.

Em paralelo à MCF, acontece o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal


Evento reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir avanços e desafios na área da medicina canábica

 

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM) já está consolidado na agenda dos setores industrial e medicinal da cannabis. O evento abre espaço para a pluralidade do debate sobre o tema em constante evolução no Brasil e no mundo. Toda a programação, dividida em 6 módulos, é ancorada no avanço da pesquisa e da prática médica relacionada ao uso terapêutico da cannabis. Além disso, promove o dinamismo das palestras e a interação com o congressista por meio de análises de casos clínicos e pergunta e respostas. Na edição 2024, foi criado um comitê científico para selecionar os melhores nomes deste mercado para compartilhar suas descobertas e experiências.

Os módulos abordam os temas business, agronegócio, tecnologia, medicina veterinária, especialidades médicas, sistema endocanabinoide e odontologia. Entre os palestrantes confirmados, destacam-se figuras proeminentes como o Dr. Pedro Pierro, Neurocirurgião Funcional e pioneiro na prescrição de Cannabis Medicinal no Brasil. Sua experiência e conhecimento aprofundado sobre os benefícios terapêuticos da cannabis certamente contribuirão para enriquecer o debate e promover uma compreensão mais ampla sobre seu potencial na prática médica.


Além disso, a presença da Dra. Paula Dall Stella, especialista em Neuro-oncologia e pesquisadora internacionalmente reconhecida, promete trazer uma perspectiva valiosa sobre o papel da cannabis no tratamento de doenças neuro-oncológicas. Seu trabalho inovador na educação e sua experiência clínica serão fundamentais para explorar novas fronteiras no campo da oncologia.


Outro destaque entre os palestrantes é o Dr. Eduardo Faveret, neuropediatra especialista em epilepsia e um dos pioneiros no uso medicinal da cannabis no Brasil. Sua experiência clínica e seu compromisso com a pesquisa científica serão essenciais para trazer clareza sobre os benefícios da cannabis no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos, especialmente em crianças.


Além desses renomados especialistas, o congresso contará com a participação de outros profissionais de destaque, incluindo advogados, jornalistas e legisladores, pesquisadores, farmacêuticos, agrônomos e investidores que contribuirão com suas perspectivas sobre os aspectos legais, sociais e econômicos da cannabis medicinal.
Com uma agenda diversificada e abrangente, o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal oferece uma oportunidade única para profissionais da saúde, pesquisadores, empresários e demais interessados no tema se atualizarem sobre os últimos avanços científicos, trocarem experiências e se engajarem em debates construtivos sobre o futuro da medicina canábica no Brasil e no mundo.

O CBCM e a MCF serão realizados, paralelamente, nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O que: CBCM e MCF 
Quando: 23, 24 e 25 de maio de 2024
Horário: 09:00 às 20:00
Onde: Expo Center Norte, São Paulo – SP, Brasil.  

Saiba mais: 
www.congressocannabis.com.br  www.medicalcannabisfair.com.br