Médicos buscam novas oportunidades para prescrever cannabis

Medicinal Cannabis Fair disponibiliza um espaço de aprendizado e muita troca de conhecimento

Publicada em 17/07/2024

capa

Thaísa Lemes durante a Medicinal Cannabis Fair 2024/ Imagem: Sechat

Eficaz no tratamento de diversas patologias, a medicina canabinoide ainda não é uma realidade no dia a dia de diversos profissionais da área da saúde. Segundo Thaísa Lemes, representante comercial da empresa Central Pharma Care, a Medical Cannabis Fair, realizada em maio de 2024, foi uma grande oportunidade para mudar este cenário.

“Recebemos no nosso estande, diversos médicos que ainda não prescrevem cannabis para seus pacientes. Cada vez mais profissionais buscam informações sobre o tema, querem aprender e começar a prescrever”, ressalta Lemes.

Participando pelo segundo ano da MCF, principal feira profissional e científica da América Latina sobre o uso medicinal da cannabis, a CPcare esteve localizada na área de acesso controlada, um espaço adequado de acordo com as regras de compliance de alguns expositores. 

Para Thaísa, os três dias de evento foram marcados por muitas trocas, novos conteúdos e networking. “Conseguimos entender as novas movimentações do mercado, conhecemos novos produtos. Com certeza é um ambiente de muita troca de conhecimento”, comenta a representante comercial.

Por fim, Lemes salientou o ambiente de integração entre a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, composto por palestras diversificadas, capazes de “abrir a mente do médico, ajudando a entender mais sobre a cannabis medicinal”.   
 

 

Veja a entrevista: