Entrada de novos players potencializa mercado da cannabis
O principal desafio das novas empresas é se posicionar no mercado, destacando seus diferenciais e o impacto de suas soluções
Publicada em 25/09/2024
Imagem: Arquivo Sechat
A ascensão de novos players no mercado canábico tem sido essencial para a expansão e inovação do setor. Segundo Joel Gouveia, empresário e fundador da sturtup HealthTech, essas novas empresas têm como principal desafio se expor ao mercado, mostrando seus diferenciais e o impacto de suas soluções. Para o empresário, a troca e a comunicação entre empresários com pesquisadores, fornecedores, marcas e afins engrandece o cenário.
Para ele, locais como a Medical Cannabis Fair, feira profissionalizante, onde a empresa esteve presente expondo seus produtos, é um ambiente perfeito para quebrar estigmas paradigmas quanto a cannabis. “Precisamos derrubar o estigma que ainda envolve o uso medicinal da cannabis”, diz Gouveia, que vê na ciência e na comprovação dos benefícios dos medicamentos à base de cannabis uma forma de promover qualidade de vida para os pacientes.
Para novos empresários, eventos como a Medical são cruciais. Mesmo sendo de outros estados, Gouveia fez o possível para estar em São Paulo, onde ocorreu o evento. “Fizemos um esforço para ocupar esse espaço”. A participação em feiras como essa cria oportunidades de troca de experiências entre novos e antigos players, consolidando o mercado e abrindo portas para a inovação e o crescimento no Brasil e no mundo.
Assista a entrevista com Joel Gouveia: