“A cannabis não é uma terapia alternativa, é uma terapia integrativa", diz cirurgiã dentista

Cannabis na odontologia é tema do CBCM 2024; profissionais da área discutira caso clínicos e diferentes usos da medicina canabinoide

Publicada em 29/07/2024

capa

Carina Cukierman durante palestra no CBCM 2024/ Imagem: Sechat

“Não é uma terapia alternativa, é uma terapia integrativa. A cannabis salva vidas”, afirmou a cirurgiã dentista Carina Cukierman ao falar, durante o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2024, sobre a importância da medicina canabinoide no cenário atual da saúde mundial.

Segundo Carina, o Congresso, que ocorreu em São Paulo entre os dias 23 e 25 de maio, trouxe profissionais altamente qualificados para falar sobre a cannabis, “uma troca de conhecimento entre profissionais gabaritados”, comenta a dentista, que ainda ressalta a importância do paciente para o evento.

Dividido em várias áreas da cannabis, como Business, Medicina Veterinária, Odontologia, especialidades médicas e outros, um fator do CBCM 2024 que impressionou Carina foi a apresentação de casos clínicos, feita pelo seus colegas dentistas. Conforme mostrado pelos palestrantes, a medicina canabinoide já é uma possibilidade para os dentistas. 

Por fim, Carina destacou a variedade de empresas presentes na Medical Cannabis fair, “Primeira vez que vejo uma feira tão bem feita”, comenta.