Oportunidades no mercado de cannabis: Deusa Cast debate potencial para profissionais e sustentabilidade

Episódio #27 do Deusa Cast destaca as contribuições do cânhamo têxtil e o futuro do mercado de trabalho na indústria da cannabis

Publicada em 21/01/2025

capa

Imagem: Sechat

O podcast original Sechat, Deusa Cast, trouxe em seu episódio #27 um debate sobre as oportunidades que o mercado da cannabis oferece para profissionais de diversas áreas. Participaram do programa Fernanda Simon, especialista em moda e sustentabilidade, e Danilo Lang, fundador da plataforma Cannabis e Empregos.

Fernanda Simon, com uma trajetória de 15 anos na indústria da moda, destacou a importância de abordar a sustentabilidade nesse setor. "Falar sobre moda é falar sobre uma indústria que está conectada com todos nós. Todo mundo veste roupas da mesma forma que todos nós nos alimentamos. Por trás da indústria de alimentos, existe uma cadeia produtiva gigantesca que impacta a vida de pessoas, comunidades e o solo. Da mesma forma, são com as nossas roupas", afirmou.

Assista agora no Spotify e fique por dentro do futuro da cannabis!

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Clique aqui: 

Fernanda ressaltou que o cânhamo têxtil pode ser uma alternativa sustentável para a moda. Segundo ela, "Hoje, basicamente, a gente veste petróleo, que é plástico, e muitas roupas são feitas de algodão. Quando olhamos para a indústria do algodão no Brasil, por exemplo, temos um algodão transgênico cheio de agrotóxicos com níveis altíssimos. O cânhamo têxtil, uma fibra ancestral, pode ser uma solução, mas, por uma questão de ignorância, não está sendo produzido no nosso país."

Danilo Lang trouxe outra perspectiva ao programa ao abordar as profissões do futuro dentro da indústria da cannabis. Como fundador da primeira plataforma de vagas voltada para o setor, ele destacou a abrangência das oportunidades profissionais. "O mercado da cannabis aceita mais de 315 profissões, e todas essas profissões vão ter que se adaptar conforme o avanço da indústria da cannabis", afirmou Lang.

Durante o episódio, os convidados discutiram ainda como a tecnologia pode auxiliar empresas do setor a alcançar melhores resultados e o potencial econômico que a regulamentação da cannabis pode trazer ao Brasil. A conversa reforçou o papel do cânhamo como solução ambiental e as oportunidades que a indústria oferece para profissionais de diversas áreas, como agronomia, biotecnologia, marketing, entre outras.

O episódio está disponível no portal Sechat e nas principais plataformas de áudio.