Prefeitura de São Joaquim de Bicas (MG) abre licitação para aquisição de medicamento à base de cannabis

O Processo Licitatório nº 204/2023 publicado no Diário Oficial da União (DOU), visa garantir tratamento urgente para paciente diagnosticado com síndrome pós-laminectomia e dor neuropática

Publicada em 30/01/2024

capa
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas, no Estado de Minas Gerais, anunciou a abertura do Processo Licitatório nº 204/2023, por meio da Dispensa Eletrônica nº 46/2023, com o objetivo de adquirir, de forma urgente, o medicamento extrato de cannabis sativa Greencare 79,14 mg/ml. A aquisição destina-se ao tratamento de um paciente que enfrenta dores crônicas nos membros inferiores, diagnosticadas como síndrome pós-laminectomia com dor neuropática, conforme laudo médico.

A urgência do caso levou a administração municipal a agilizar o processo licitatório, buscando garantir o acesso rápido e efetivo ao tratamento necessário para o paciente em questão. A sessão referente ao processo ocorrerá no dia 01 de fevereiro de 2024, com horário previsto para as 8h:30min, e será realizada de forma eletrônica, respeitando as normas e diretrizes do município.

O paciente, cuja identidade foi preservada, necessita do medicamento para o controle das dores crônicas associadas à sua condição de saúde.  

Para participação na licitação, os interessados devem acessar o link disponibilizado no Diário Oficial da União, no qual constam as informações detalhadas sobre o processo: www.novobbmnet.com.br. Ou direto pelo site da prefeitura do município em: https://www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br/licitacoes.