Produtos voltados para o tratamento da dor são lançados durante a MCF 2024

Produtos com bons resultados na Índia, nos Estados Unidos e na Europa, agora chegam ao Brasil

Publicada em 14/08/2024

capa

Produtos da Hempe expostos durante a Medical Cannabis Fair Imagem: Arquivo Sechat

"É a primeira vez que estamos no Brasil. Insisti para que estivéssemos presentes na Medical Cannabis Fair, um evento dedicado à cannabis medicinal que trata do tema de maneira séria. É o espaço ideal para abrir mercado aqui no Brasil", comenta Nathalie Vanegas, desenvolvedora de negócios da Healthcare International Research Limited, detentora da marca Hempe.

Para essa experiência, a empresa do Reino Unido apostou em quatro produtos voltados para o alívio de dores musculares, ligamentares e articulares. "O gel atua de forma localizada, chegando nas camadas celulares mais profundas. Ele leva o ingrediente ativo da cannabis até a zona afetada, aliviando a dor e auxiliando no reparo da lesão", explica Vanegas.

 

 

Segundo a especialista em comércio exterior, o composto que já apresenta bons resultados na Índia, nos Estados Unidos e na Europa, agora chega ao Brasil. "Atletas de alta performance, pacientes com fibromialgia, dor crônica, dor aguda e pessoas com dor fantasma podem todos utilizar", comenta.

Por fim, Vanegas ressalta o crescimento da MCF: "Acompanhei a primeira e a segunda edição de longe, mas só estando aqui para entender o público e as barreiras regulatórias". Segundo ela, a feira é importante porque reúne todos os tipos de público, como investidores, médicos, fisioterapeutas, atletas e pacientes. "Para quem quer fechar negócios, este é o local ideal".