Veja o vídeo: homem com Parkinson reduz crises severas após usar cannabis

Trechos do documentário de 2013, que retrata a trajetória de um homem que passa a se tratar com cannabis medicinal e choca a internet 

Publicada em 24/08/2023

capa
Compartilhe:

Por Gabriela Fernandes

Ride whit Larry - Documentário - Larry Smith foi um homem estadunidense que sofreu por mais de 20 anos de sua vida com a Doença de Parkinson. Ao ser diagnosticado, tentou diversos tratamentos até que fosse indicado a ele o tratamento com cannabis medicinal. Esse momento da história de Larry foi retratado em um documentário de 2013, chamado Ride with Larry. Alguns vídeos, partes do documentário, estão circulando na internet nos últimos dias pelo efeito rápido e visualmente perceptível que a cannabis causou em Larry eu sua primeira dosagem. 

Até os dias de hoje não foi descoberta a cura para essa doença neurológica que afeta os movimentos e fala da pessoa. É muito comum que pessoas com Parkinson passem a ter movimentos constantes e involuntários, as impossibilitando com o tempo, de executar atividades cotidianas. No caso de Larry, isso o impedia de andar em sua bicicleta reclinada, esporte que era sua paixão, e a ter uma boa qualidade de vida.

Não era a intenção da família que Larry passasse a fazer um tratamento com algo que era ilegal em seu Estado, entretanto, não restavam muitas opções de tratamento que Larry ainda não havia tentado. O momento em ele ingere pela primeira vez cannabis é realmente impactante, em um intervalo de apenas 4 minutos, ele diminui em pelo menos 80% os tremores das mãos e os demais movimentos involuntários, ele até mesmo pôde reconhecer sua voz novamente, que também foi bastante afetada pela Doença de Parkinson.

O longa-metragem não está disponível no Brasil, mas é possível ver alguns clipes através do canal Ride with Larry no Youtube.

Veja trecho do documentário:

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=0kCZN_zjzGA