Vidas transformadas: filha de Fogaça pela primeira vez em pé sozinha e bebê desacreditado por médicos nasce saudável

Conheça histórias inspiradoras proporcionadas pelo poder medicinal da cannabis; você também irá conferir por que o cânhamo industrial pode revolucionar a indústria brasileira

Publicada em 31/08/2023

capa
Compartilhe:

A cannabis medicinal, uma alternativa de tratamento promissora para diversas condições médicas, protagoniza histórias de superação e também impulsiona novas perspectivas no agronegócio. Neste texto relembramos histórias que marcaram o portal Sechat. Você irá se surpreender com o poder transformador da cannabis para pacientes até o seu potencial de revolução no campo brasileiro.

Conteúdo publicado originalmente em 2020

Em tratamento com cannabis, filha de Fogaça fica pela primeira vez em pé sozinha

Filha do famoso jurado do programa “Masterchef”, Henrique Fogaça, emocionou a todos, ao atingir um marco significativo em sua jornada. A pequena Olívia Corvo Fogaça, que sofre de uma rara epilepsia e hipotonia muscular (que causa a diminuição do tônus muscular, em outras palavras, é a resistência do músculo ao estiramento), ficou em pé sozinha pela primeira vez. Resultado do tratamento com canabidiol, um componente da cannabis, que trouxe avanços notáveis ​​em sua qualidade de vida. 

Fogaça chegou a publicar um vídeo nas redes sociais da Olívia ouvindo música. “Sou pai babão mesmo”, disse o chef declarando o seu amor pela filha.

A história de Olívia trouxe inspiração e, continua ressaltando o potencial terapêutico da cannabis, deixando uma mensagem de esperança para muitas famílias que enfrentam desafios semelhantes.

Conteúdo publicado originalmente em 2020

Bebê desacreditado por médico nasce saudável após gestante usar óleo de cannabis

Uma história de coragem e determinação se desenrolou em Maceió, onde nasceu Brisa Flor. A mãe passou por uma gravidez de risco. Durante a gestação, o feto desenvolveu malformação adenomatóide cística congênita do pulmão (MAC), uma patologia rara e praticamente sem cura, por isso, ela decidiu buscar alternativas fora da medicina tradicional e usou óleo de cannabis, seguindo orientações médicas especializadas,  testemunhou o desaparecimento gradual da doença. A história de Brisa Flor é um exemplo inspirador do potencial da cannabis medicinal e ressalta a importância da pesquisa contínua neste campo.

“Essa doença não tem cura, fomos desenganados, o médico disse que não precisava mais vir que só gastaria dinheiro, o feto não chegaria a seis meses. De cada mil casos, apenas um consegue êxito. Não foi o caso da Brisa Flor. A MAC desapareceu, deixando apenas um pulmão menor do que o outro, mas todas irregularidades voltaram ao normal. Ela recebeu esse nome em homenagem à planta”, comemora o pai.

Conteúdo publicado originalmente em 2023

Potencial agronômico do cânhamo industrial: redução de defensivos químicos e aumento da renda no campo

Além da medicina, a agricultura brasileira está diante de uma nova perspectiva com o cânhamo industrial. Especialistas do setor apontam para uma sinergia impressionante entre o cultivo de cânhamo e o agronegócio, especialmente quando combinado com a distribuição de culturas como a soja. O cânhamo traz benefícios agronômicos significativos, como a redução do uso de defensivos químicos e o aumento da renda dos agricultores. Diante do crescimento global da demanda por produtos derivados do cânhamo.

“O Brasil tem a oportunidade de se posicionar como um importante produtor e fornecedor de produtos derivados do cânhamo, impulsionando o agronegócio e contribuindo para práticas agrícolas mais sustentáveis”, disse Lorenzo Rolim, Engenheiro Agrônomo e presidente da LAIHA (Associação Latino-Americana de Cânhamo Industrial).

A cannabis como um caminho

As histórias de superação, inovação agrícola e transformação médica, lançam luz sobre a importância da cannabis medicinal. À medida que a sociedade se aprofunda no conhecimento dos benefícios dessa planta, novas possibilidades terapêuticas e econômicas surgem, abrindo caminho para um futuro promissor.