Whindersson Nunes investe na economia canábica

É O HYPE! Marca de roupas assinada por Whindersson Nunes, a "EOHEMP", lança sua nova coleção feita de fios de tecido de cânhamo e algodão orgânico

Publicada em 09/03/2024

Capa do artigo

O influenciador e humorista Whindersson Nunes reconheceu o potencial da economia canábica e estreou em um dos mercados mais promissores para os próximos anos. Na internet e nos palcos pelo Brasil, o humorista arrasta uma multidão de admiradores devido à sua variedade de talentos e o estilo original como contador de piadas, paródias e até mesmo no cinema. Agora, o público poderá conhecer o lado empreendedor do comediante. Ao lançar a sua própria linha de roupas feitas a partir das fibras de cânhamo e algodão orgânico, Whindersson mostra que está antenado nas oportunidades da nova economia verde.

A marca, anteriormente conhecida por suas roupas urbanas e básicas, agora entra em um novo mercado, mesclando sustentabilidade, transformação e geração de empregos por meio de projetos sociais.

A coleção da EOHEMP não apenas destaca materiais ecologicamente corretos, mas também se concentra no impacto social. A iniciativa surge em um momento em que a atenção está voltada para a versatilidade do cânhamo em diversas indústrias.

Função social 

 Uma parte significativa da produção será realizada por coletivos sociais, como "Tem Sentimento", uma organização sediada na região da Cracolândia, em São Paulo, que oferece oportunidades para mulheres trans deixarem as ruas, conquistarem sua própria renda e receberem treinamento para a indústria de corte e costura.

Outra parceria, "Mães que Florescem", em colaboração com a "Casa Sandríssima" em Franca, apoia mulheres que sofreram violência doméstica ou estão em situações vulneráveis. A iniciativa visa capacitar e fornecer emprego, promovendo autonomia, confiança e um espaço seguro para essas mulheres.

Ao adquirir itens desta coleção, os clientes contribuem ativamente para uma cadeia social, impactando positivamente a vida das mulheres. Dan Pinoti, CEO da marca, afirma que o projeto vai além do vestuário. "Nosso objetivo é contribuir para um mundo com menos preconceito e mais oportunidades."

Todo o processo de produção da nova coleção foi gravado e um documentário irá mostrar a jornada do cânhamo no Brasil e as pessoas por trás desse empreendimento. O objetivo é mostrar novas oportunidades de um ecossistema sustentável e mudar as percepções equivocadas em torno da cannabis. 

A linha EOHEMP inclui várias peças, como camisetas, bermudas e bolsas. Notavelmente, a embalagem e as etiquetas são feitas de materiais recicláveis, alinhando-se ao compromisso da marca em reduzir o impacto ambiental. 
 

O lançamento oficial da coleção e do documentário será no mês de março, em homenagem ao Mês da Mulher.