Sechat Academy

Aprendizado intensivo: curso Sechat Academy aborda o uso clínico de produtos de cannabis

Por redação Sechat

No último fim de semana, profissionais da área médica reuniram-se na Sechat Academy, em São Paulo, para participar do curso “O Uso de Produtos de Cannabis na Prática Clínica”. Com palestras, debates e imersões, o evento proporcionou uma ampla discussão sobre os usos medicinais da planta e suas implicações clínicas e legais.

A surpresa desta segunda edição ficou por conta da aula ministrada pelo Dr. Leonardo Navarro, advogado especialista em direito da saúde, que trouxe uma perspectiva única sobre a propaganda médica relacionada à cannabis. Navarro abordou as nuances éticas e regulatórias que cercam a promoção desses produtos no contexto médico, lançando luz sobre um aspecto muitas vezes negligenciado.

Dentre os participantes, destacou-se Nair Helena Cerri Hebling, fisiatra e acupunturista com quatro anos de experiência em prescrições dos derivados da planta. Ela ressaltou a importância do curso em ampliar seu raciocínio na prática clínica:

“Ficamos, muitas vezes, isolados dentro do consultório e até então tudo tem dado certo com os pacientes. Mas é bom nos submetermos a outros raciocínios como cálculo de dose, riscos e interações medicamentosas que um evento em grupo é capaz de proporcionar.”

Raquel Landau, especialista em clínica médica e recém-formada, também expressou a relevância do curso para sua carreira: “Mergulhar nesse ecossistema é uma forma de ajudar ainda mais meus pacientes”, ressalta a médica ao falar sobre a busca por uma maior compreensão das possibilidades terapêuticas da cannabis, fator impulsionador para muitos profissionais de saúde.

Já Luis Marcelo Pierro, coordenador pedagógico da Sechat Academy, enfatizou a necessidade de preparar os médicos para lidar com a demanda crescente por tratamentos baseados em produtos de cannabis: 

“Atualmente, o que percebemos é a necessidade que população tem de encontrar um profissional habilitado, uma busca que às vezes não tem resultado.. Por isso, o curso é uma ótima oportunidade para profissionais de saúde se especializarem e imergirem na prescrição dos derivados da cannabis”.

Renato Giaccio, que já prescreve produtos de cannabis há algum tempo para o tratamento da dor crônica e saúde mental, valorizou a troca de conhecimento proporcionada pelo curso, especialmente em um ambiente presencial.

“Encontrar com outras pessoas dessa área é importante e auxilia na compreensão de certas dúvidas que surgem ao longo do caminho.”

Giovanni Fonseca Ramos, advogado e acadêmico em medicina, compartilhou a satisfação de ter sido contemplado com uma bolsa de estudos para o curso. Ele enfatizou a importância de combater a desinformação e o preconceito em torno da cannabis, tanto no âmbito médico quanto jurídico. “Estou muito contente por participar do curso e ainda mais por ter recebido uma bolsa de estudos. Minhas expectativas foram superadas e, como um dos líderes da Liga de Estudos da Cannabis na minha universidade, o conhecimento adquirido aqui será fundamental”, disse Fonseca que continua:

“ A cannabis é um tema sensível e a falta de informações leva a preconceitos. É por isso que o conhecimento desempenha um papel crucial na construção do embasamento médico e jurídico em desenvolvimento.”

Veja o vídeo:

O evento se mostrou um sucesso, proporcionando uma plataforma para o enriquecimento profissional e a troca de conhecimentos entre os participantes. A discussão sobre o uso de produtos de cannabis na prática clínica ganha cada vez mais relevância à medida que a demanda por tratamentos alternativos continua a crescer.

Sobre o Sechat Academy:

A Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da cannabis, por meio de seu braço educacional Sechat Academy, promove o Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica, destinado a profissionais de saúde e, agora, também para dentistas.

Por isso, você odontólogo que deseja saber mais sobre os usos medicinais da cannabis, bem como suas aplicações legais e jurídicas, não deixe de participar, no dia 7 de outubro no edifício JK 1600 em São Paulo, da primeira edição destinada a estes profissionais oferecida pela plataforma.

Serviço:

O que: Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides para Dentistas

Quando: 7 de outubro de 2023

Onde: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1600 – Itaim Bibi, São Paulo

Inscrições: https://www.sechatacademy.com.br/ ou Whatsapp: +55 11 99431-0221

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas