Teste realizados no exterior detectaram alterações nos rótulos de produtos de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik)

Por Sofia Missiato

Segundo avaliações realizadas com produtos de cannabis sativa nos EUA e Reino Unido, foram detectadas diferenças entre a quantidade de canabinóides descrita nos rótulos de cada item.Testes de laboratórios independentes mostraram o composto químico CBD e o composto delta-9 THC, naturais da própria planta, contendo alterações.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias 

Um tema delicado, já que os pacientes podem experimentar uma experiência diferente daquela pretendida, ou seja, podem chegar até administrar uma overdose não intencional ou, ao contrário, ingerir um produto com quantidades inferiores às informadas no rótulo.

Produtos orais de maconha medicinal, como balas de goma, brownies e chá, muitas vezes têm erros de rotulagem de embalagens relacionados à quantidade ou dosagem de tetrahidrocanabinol (THC), pois ao se tratar de um produto de origem vegetal, as variações são esperadas entre cada colheita e há validade do produto ingerido. Portanto, os resultados mostram que as análises precisam ser feitas com mais frequência e também cabe a cada consumidor verificar as fabricantes que estão realizando o extrato, além de suas respectivas autorizações sanitárias. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Um importante benefício da regulamentação adequada está associado à garantia fornecida pela administração de cada país, cabe lembrar que as leis para a cannabis tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido são mais flexíveis que as nossas. Aqui, caso haja uma  regulamentação mais abrangente da cannabis medicinal, a qualidade dos produtos melhoraria e consequentemente a verificação deles se alteraria.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese