Votação do PL 399/2015 acontece ainda este ano

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
paulo-teixeira-deputado-federal
(Créditos da imagem: Folha de São Paulo/Cannabis INC)

Por Jacqueline Passos

Em informação exclusiva enviada ao Sechat, o presidente da Comissão Especial da Cannabis, Paulo Teixeira (PT-SP) afirma que o PL 399/2015 será votado ainda em 2021. O Projeto de Lei regulamenta o uso da cannabis medicinal no Brasil.

“O presidente Arthur Lira se comprometeu com a votação do PL 399 ainda neste ano. Colocar em votação vai ao encontro da sociedade brasileira que requer tais medicamentos com urgência”, afirma o parlamentar.

Quanto a aprovação do PL, Teixeira é otimista. Ele declara: “Tenho certeza que o recurso será derrotado e o PL 399 será aprovado na câmara e seguirá para o senado”

A confirmação do Deputado deve movimentar o setor, já que pacientes, médicos, associações, empresas e ativistas aguardam ansiosamente pela aprovação, para que o uso medicinal da cannabis seja regulamentado em nível federal.

No início deste mês, Teixeira afirmou para a Folha de S.Paulo que o PL seria votado antes do feriado da Proclamação da República (15), mas depois ele declarou que foi um mal entendido. Na sequência, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, informou que o PL não seria votado e, tampouco, havia previsão para votação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese