Bhang, a bebida de maconha indiana

Bhang é uma bebida feita de folhas e flores de cannabis, trituradas em uma pasta com um pilão

Publicada em 10/03/2023

capa
Compartilhe:

Por El Planteo

Como todos sabemos, a maconha existe há muito tempo. Pessoas do mundo todo consomem desde o início da história registrada e provavelmente muito antes disso. E, desde que a cannabis existe, há uma grande variedade de maneiras de prepará-la. Um dos métodos mais antigos (que existe desde pelo menos 1.000 anos antes do nascimento de Cristo) é uma bebida chamada Bhang.

Bhang é uma bebida feita de folhas e flores de cannabis, trituradas em uma pasta com um pilão, embebidas em água quente e misturadas com leite e especiarias. Os temperos podem variar dependendo da receita, mas em geral você pode encontrar um ou mais dos seguintes itens: cardamomo, canela, gengibre, anis, erva-doce, mel, garam masala, mel ou água de rosas. Também pode ser transformada em uma confecção densa chamada halva; em uma espécie de chutney; ou em pequenos comprimidos mastigáveis. No entanto, é normal que seja servido como bebida.

Veja também:
Garanta sua vaga no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Como você deve ter adivinhado pelas especiarias (e talvez pelo nome), o Bhang faz parte da cultura e culinária indiana e está associado a vários festivais hindus: Holi (o festival da primavera), Maha Shivaratri (uma celebração de Shiva, um dos seres supremos que protegem o universo) e Janmashtami (uma celebração do nascimento de Krishna, o Deus da compaixão e do amor), para citar três.

Com o Bhang é quase impossível para o governo indiano tornar a cannabis completamente ilegal. A própria maconha tem sido mais ou menos ilegal na Índia desde a década de 1960, mas o cultivo de cannabis é legal e altamente regulamentado Na verdade, para fins de legalidade, o Bhang nem é realmente considerado cannabis (o que parece bobo, mas tudo bem). Bhang e pó de Bhang são vendidos em toda a Índia em dispensários sancionados pelo governo.

Também é usado na medicina ayurvédica, um antigo sistema de cura desenvolvido há mais de 3.000 anos na Índia. A Ayurveda promove o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, concentrando-se no bem-estar geral, em vez de apenas combater ou tratar doenças. Os tratamentos incluem remédios à base de ervas (como Bhang), massagem, ioga, orientações dietéticas e meditação.

Na verdade, o Bhang tem todos os benefícios do uso de cannabis para a saúde: ajuda pacientes com doenças mentais como depressão e ansiedade, alivia a dor, ajuda com espasmos musculares, convulsões e náuseas, ajuda a regular o humor. E, pode até ajudar a combater o câncer (mas vamos ser claros: se você tem câncer, o Bhang não é um tratamento completo e confiável, então consulte um médico).

Qual é o sabor e como é o efeito? Bem, isso pode variar. Um usuário disse que tem gosto de "fundo de saco de lixo", e pelo menos um usuário do Quora parece ter confundido com álcool e teve uma experiência terrível. Mas a maioria das pessoas parece gostar, especialmente servido na forma de lassi (uma mistura de milkshake e smoothie). Com ou sem terpenos, a maconha não é conhecida por seu sabor fantástico, e há uma razão pela qual o Bhang é carregado com sabores fortes como mel e cardamomo. Se você tiver a chance de beber, não deixe passar só porque pode ter um gosto ruim.

Apesar do usuário do Quora, existem muitas histórias incríveis sobre pessoas se divertindo com o Bhang pela primeira vez. Há uma história fantástica sobre uma mulher que tentou ficar chapada com Bhang, falhou miseravelmente e depois tentou novamente com grande sucesso.

Coisas para manter em mente ao consumir Bhang

Ele pode bater em você com muita força. Mesmo fumantes experientes podem ser pegos de surpresa. Seu conteúdo de cannabis geralmente é bastante alto, e ingerir tanta maconha de uma só vez pode causar uma euforia comestível que pode ser intensa demais para muitas pessoas. Se você nunca experimentou maconha, não faça do Bhang sua primeira experiência e, mesmo que seja um usuário avançado, experimente goles em vez de shots.

Não compre de qualquer um. Se você estiver viajando pela Índia, fique com eles, a menos que tenha um amigo de confiança que lhe dê Bhang. Os vendedores ambulantes podem manipular o produto de forma a torná-lo menos potente ou mais perigoso.

Não beba com o estômago vazio. Coma alguma coisa antes de experimentar o Bhang. Ter um pouco de comida no estômago ajudará a evitar náuseas. Sim, o Bhang é usado para tratar náuseas, mas às vezes os usuários iniciantes precisam se acostumar com a experiência.

Não misture com álcool. Falando sério: você provavelmente estará consumindo Bhang em um festival, onde também pode ser exposto a muito álcool, então, evite se você planeja beber Bhang. E lembre-se que o Bhang é comestível, então pode demorar para fazer efeito. Não presuma que não funciona para você e comece a beber. Você pode encontrar um monte de problemas.

Lembre-se que não é uma bebida para festas. Para muitos, o Bhang é uma bebida sagrada, então seja respeitoso, especialmente se você experimentá-lo entre as pessoas da fé hindu. Por outro lado, Bhang é para ser apreciado, e parte de sua sacralidade está na celebração, então não seja tímido com esse episódio indutor de riso.