<strong>Associação de Cannabis Terapêutica lança livro sobre extração de cannabis medicinal em São Paulo</strong>
A ACCURA arrecadou investimento para garantir a impressão do primeiro livro
Publicada em 18/05/2023

Por Redação Sechat com informações da assessoria
.
Após lançar uma campanha de financiamento coletivo em janeiro de 2023, a ACCURA - Associação de Pesquisa e Apoio Cannabis Cura, vai fazer o lançamento oficial do livro em uma livraria na Vila Madalena, em São Paulo, no próximo dia 01 junho.
.
“Método ACCURA de extração de Cannabis Medicinal” é o primeiro livro da associação e discorre sobre a extração de cannabis medicinal. A ACCURA é uma ONG fundada em 2018 para representar os interesses de pacientes que fazem ou querem fazer uso da terapia canábica e busca apoio para desenvolver sua área de educação continuada, trazendo conhecimento e informação para a área de cannabis medicinal, em crescimento no Brasil.
.
“Este é o primeiro livro sobre extração artesanal de cannabis do Brasil! O autocultivo precisa ser considerado para os pacientes medicinais e com informação de qualidade, juntos, podemos tornar isso realidade no Brasil”, explica Paula Zomignani, presidente da Accura.
.
O livro tem seus capítulos relacionados ao sistema endocanabinoide, validado pelo médico Dr. José Wilson Andrade, ortopedista, especialista em sistema endocanabinoide e diretor técnico da associação e seu processo autoral de extração, validado pelo farmacêutico, Murilo Chaves Gouvêa, do Instituto Cuidy de Pesquisa e Desenvolvimento, empresa que analisa os canabinoides das extrações e inflorescências da Accura.
.
Para ajudar nessa etapa, os autores, Felipe de Castro e Ian Guedes (membros e colaboradores da associação) descrevem de forma metódica, clara e didática, todo o processo de extração utilizado pela associação.
.

O livro ensina o passo a passo, de cada fase do método, com ilustrações e os materiais necessários em cada processo, desde a mistura, passando pela filtragem, redução, diluição, descarboxilação até rotulagem, limpeza dos equipamentos e o restante de todo o processo.
.
A ACCURA trabalha para que todo paciente tenha autonomia no seu próprio tratamento, além da possibilidade de compra do produto: “O paciente deve ter o direito de entender, estudar e produzir a sua própria medicina, e é possível fazer isso com qualidade", comenta Felipe de Castro, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Accura e autor do livro.
.
“Acreditamos no auto cultivo e no cultivo associativo da planta como um ato de legítima defesa da saúde", acrescenta Ian Guedes, coordenador geral da associação.



