Europa: 21 dos 27 países membros da UE legalizaram a cannabis medicinal
Empresa divulga relatório de como está a atual legislação no continente europeu em relação à regulamentação dos usos da cannabis
Publicada em 29/05/2024

A Biortica Agrimed, uma empresa B2B verticalmente integrada com sede na Austrália, apresentou recentemente um breve resumo das leis sobre cannabis na Europa, revelando que 21 dos 27 países membros da União Europeia (UE) legalizaram a cannabis medicinal.
“A situação da UE em relação à legalização pode ser melhor descrita como fluida, mas evoluindo positivamente”, afirmou Tom Varga, CEO da Biortica . “Embora a legislação da UE proíba a venda comercial de cannabis, muitos países estão a adotar uma abordagem mais madura e a legalizar inicialmente o uso medicinal e, em última análise, o uso pessoal, com a Alemanha a liderar o caminho. 21 dos 27 Estados-Membros da UE legalizaram o uso de cannabis medicinal”, disse ele, “e 13 países legalizaram ou descriminalizaram o seu uso pessoal”.
Os 21 países com maconha medicinal legal são Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa e Roménia.
“A UE é composta por nações de classe mundial e a Austrália deveria aprender tudo o que puder com isso.” Continuou Varga. “Temos a vantagem, e na verdade o privilégio, de ver como os quadros legislativos foram construídos noutros países, o que funcionou e funciona, e o que a indústria e os decisores políticos australianos deveriam evitar. A Austrália pode fazer melhor.”