Geração Z e millennials trocam álcool por bebidas de cannabis nos happy hours
Pesquisa revela que cada vez mais jovens americanos estão substituindo o álcool por bebidas de cannabis em happy hours, mostrando uma mudança nos hábitos de relaxamento pós-trabalho
Publicada em 22/08/2025

Pesquisa revela que 1 em cada 3 jovens escolhe cannabis em vez de álcool | Reprodução IA
Depois de um longo dia de trabalho, muitos jovens americanos já não levantam mais a taça de vinho ou a caneca de cerveja para brindar o fim do expediente. Em vez disso, escolhem uma latinha de bebida com infusão de cannabis.
Uma pesquisa da Drug Rehab USA revelou que um em cada três millennials e trabalhadores da geração Z prefere drinques com THC em vez do álcool para relaxar no pós-trabalho.
Geração Z e millennials lideram a mudança
O levantamento ouviu mil adultos empregados e mostrou que a tendência é clara: os mais jovens estão conduzindo essa transformação de hábitos. No total, 66% dos americanos disseram ter experimentado alternativas ao álcool nos últimos seis meses, e 24% afirmaram que já substituíram pelo menos parcialmente o consumo de bebidas alcoólicas por opções sem álcool ou à base de cannabis.
Entre os rituais de relaxamento após o expediente, 45% ainda recorrem ao álcool, 24% à nicotina, 20% à cannabis e 16% a alternativas como drinques sem álcool, cervejas sem álcool ou CBD.
Leia Mais
Jovens relatam que usam cannabis para lidar com adversidades
Uma redefinição do “brinde pós-expediente”
O estudo indica que esses novos hábitos refletem uma mudança cultural mais ampla. Para a Drug Rehab USA, “embora o álcool ainda domine, a competição entre nicotina e cannabis mostra como os hábitos estão evoluindo entre as gerações”.
Mais do que uma escolha de sabor, trata-se de repensar os limites entre trabalho e descanso. As descobertas também se alinham a outras pesquisas recentes, que apontam que a cannabis não só está substituindo o álcool no lazer, mas também sendo estudada como aliada para reduzir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e até no tratamento de transtorno por uso de álcool.
Com informações de Marijuana Moment.