Metalúrgicos firmam parceria com associação para ampliar o acesso ao tratamento com cannabis

Carta foi assinada durante evento em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comparticipação de Eduardo Suplicy e Paulo Teixeira

Publicada em 03/04/2025

Metalúrgicos firmam parceria com associação para ampliar o acesso ao tratamento com cannabis

Comissão de Metalúrgicos do ABC em conversa com representantes antes da assinatura da carta de intenções. Imagem: Adonis Guerra

Em uma iniciativa voltada para o bem-estar e a saúde dos trabalhadores, a Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência assinou uma carta de intenções para estabelecer uma parceria com a Associação Terapêutica Flor da Vida. A colaboração tem como objetivo facilitar o acesso ao tratamento com cannabis e ampliar as opções de cuidados para os associados do sindicato.

A Flor da Vida, que já atua no fornecimento de cannabis para fins terapêuticos a pacientes em situação de vulnerabilidade, instalará uma unidade dentro das dependências do sindicato. O espaço será cedido gratuitamente, permitindo que os associados tenham acesso a condições e serviços diferenciados.

 

54425822717_b853b99f61_o.jpg
Evento em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo na cede do Sindicato Dos Metalúrgicos. Imagem: Adonis Guerra

 

A assinatura da carta ocorreu durante um evento na sede do sindicato, em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última quarta-feira (2).

O evento contou com a presença do deputado estadual Eduardo Suplicy e do ministro Paulo Teixeira, que destacaram a importância de tornar a medicina canábica uma política pública para ampliar o acesso ao tratamento.

Durante o evento, Teixeira também ressaltou a necessidade de apoio ao Projeto de Lei 399/2015, que busca regulamentar a comercialização de medicamentos à base de cannabis no Brasil. O PL aguarda deliberação na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Além do acesso ao tratamento com cannabis, a parceria entre o sindicato e a Flor da Vida prevê, a médio prazo, a criação de uma Policlínica Multidisciplinar. O espaço oferecerá atendimento especializado para os trabalhadores sindicalizados, com serviços de terapia ocupacional, psicologia, nutrição, fisioterapia e outras especialidades de saúde.