Alunos da Universidade de Montes Claros recebem orientações sobre o acesso aos produtos à base de cannabis

Nesta sexta-feira, a universidade segue com a programação com palestra da associação Flor da Vida e exposição de produtos a base da planta

Publicada em 16/08/2024

capa

Imagem: Banco de Fotos

Hoje (16), às 16h, a cidade de Montes Claros, Minas Gerais, debaterá o acesso à cannabis para fins medicinais. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) sediará um bate-papo chamado “O Acesso aos Óleos de Cannabis pelas Associações no Brasil.” Durante o evento, produtos à base da planta ficarão expostos para todos os interessados.

Coordenada pela Liga Acadêmica Norte-Mineira de Estudos sobre Cannabis (LANEC), a ação contou com a participação de representantes da Associação Flor da Vida, entidade sediada em Franca (SP).

O coordenador da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Estudos sobre Cannabis, professor Antônio Carlos Ferreira, vinculado ao Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva do curso de Medicina da Unimontes, explicou que o principal objetivo das atividades é difundir informações sobre os benefícios dos óleos de cannabis para o tratamento de diversas doenças e expor as dificuldades que a legislação brasileira impõe ao acesso mais amplo ao tratamento com produtos derivados da maconha para fins terapêuticos.

Ele também destacou que o óleo de cannabis é indicado para o tratamento de um grande número de pacientes que sofrem com dores crônicas e doenças como mal de Parkinson, Alzheimer, epilepsias de difícil controle, transtornos de ansiedade, estresse pós-traumático, depressão, entre outras.

Ontem (15), na mesma instituição, o presidente da Flor da Vida, Enor Machado de Morais, ministrou a palestra “Associações de Cannabis Medicinal e seu Papel na Reparação Histórico-Social do Brasil” para todos.

 

Com informações da Unimontes