Os benefícios do CBG
O canabigerol pode ter muitos benefícios para doenças neurodegenerativas como doença de Huntington, esclerose, doença de Parkinson, colite e doença de Crohn
Publicada em 17/02/2021
Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de The Cannigma (Matan Weil)
O CBG apresenta um rico perfil farmacológico que pode ter muitos benefícios para doenças neurodegenerativas como doença de Huntington, esclerose, doença de Parkinson e outras. Além disso, pode ser de grande benefício em condições inflamatórias, como colite ou doença de Crohn, e também em condições metabólicas como diabetes e obesidade. Mais uma vez, é extremamente importante observar que a pesquisa CBG ainda está em sua infância e é muito limitada. As evidências científicas de sua eficácia e segurança em humanos são praticamente inexistentes.
Sobretudo, a melhor maneira de usar as informações a seguir é ao tentar encontrar a variedade certa para você. Se CBG mostrar potencial para a doença que você está tratando, pode fazer sentido priorizar os produtos de cannabis com algum CBG. No entanto, a menos que prescrito por um profissional de saúde especializado em terapia com cannabis, você deve evitar o uso de produtos com predominância de CBG, como óleo CBG, a fim de evitar possíveis contra-indicações e interações medicamentosas.
O potencial do CBG como um neuroprotetor
O canabigerol está atualmente sendo estudado como um potencial tratamento para condições neurodegenerativas, como doença de Huntington, ALS, doença de Parkinson e esclerose múltipla. Os cientistas acreditam que as propriedades neuroprotetoras do CBG (mas também do CBD) são mediadas principalmente por meio de sua interação com o receptor PPARγ (que não é tecnicamente parte do sistema endocanabinoide).
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
CBG pode ajudar com doenças gastrointestinais
O composto e a quimioterapia associada à perda de peso e perda de apetite
Há estudos mostrando que o CBG pode aumentar o apetite e reduzir a perda de peso associada à quimioterapia, embora em um estudo anterior o CBG não tenha demonstrado nenhum impacto no apetite. Portanto, o júri ainda está se decidindo quando se trata de apetite e CBG. Uma das razões pelas quais esta é uma direção de pesquisa interessante é porque, ao contrário do THC, que está sendo visto como uma terapia para ajudar na perda de peso, o CBG não deixará você chapado.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
CBG para diabetes e hipertensão
Diabetes e hipertensão desempenham um papel importante na síndrome metabólica. A síndrome metabólica é descrita como uma combinação de glicose elevada, obesidade, hipertensão e colesterol alto, e o CBG mostra sinais como um tratamento potencial para resistência à insulina e hipertensão. Embora a evidência seja preliminar, parece muito promissora.