A inovação das calcinhas de cânhamo no Brasil 

Descubra como a cannabis está revolucionando os cuidados íntimos das mulheres

Publicada em 29/09/2023

capa

No universo dos cuidados íntimos femininos, a busca por soluções naturais e eficazes nunca foi tão intensa. Hoje, mais do que nunca, as mulheres buscam alternativas que promovam o bem-estar durante todas as fases de suas vidas. É nesse contexto que nasce a Floyou, marca criada pela empresária e empreendedora Poliana Rodrigues e que está redefinindo os conceitos sobre saúde e cannabis, ou melhor, cânhamo, no Brasil. 

A relação entre a cannabis e a saúde feminina tem sido explorada por séculos, mas apenas recentemente a ciência começou a desvendar o verdadeiro potencial dessa planta. Mulheres que sofrem com cólicas menstruais, endometriose, irritabilidade, tensão pré-menstrual (TPM), menopausa, dores vaginais e outras condições específicas, agora podem encontrar alívio nas propriedades da cannabis. 

Do estigma à ciência 

Por muito tempo, o uso da cannabis foi estigmatizada e até perseguida, especialmente quando associado ao tratamento de condições de saúde. No entanto, hoje, a ciência respalda o poder medicinal da planta. 

Estudos mostram que seus compostos, como o canabidiol (CBD) e o tetrahidrocanabinol (THC), podem controlar os sintomas de patologias como por exmplo da endometriose, que atinge cerca de 10% das mulheres em idade fértil. A enfermidade  é considerada uma deficiência clínica do sistema endocanabinoide (SEC), teoria que foi proposta pela primeira vez pelo Dr. Ethan Russo. O estudo  sugere que, em alguns casos, o corpo não produz endocanabinóides ou receptores suficientes para o funcionamento adequado do sistema. Quando isso acontece, o corpo fica desequilibrado e surge a doença. 

O tratamento é baseado em controlar os sintomas com contraceptivos hormonais, medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e até opiáceos, em alguns casos. No entanto, pesquisas sugerem que a cannabis pode não apenas proporcionar alívio, mas um possível tratamento para a doença.

Outro estudo publicado nas revistas da British Pharmacological Society descobriu que, embora o THC possa ser mais eficaz contra o alívio da dor, o CBD pode interromper a migração de células endometrióticas.

Regulamentação e potencial de mercado 

Com um mercado em ascensão no Brasil, é fundamental compreender os trâmites regulatórios que envolvem o uso industrial da cannabis. Em uma entrevista exclusiva ao portal Sechat, Poliana, explora os desafios e as oportunidades que o ecossistema da cannabis oferece para empreendedores visionários como ela. Confira a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=Yqt43xSSPos

A Floyou não apenas está introduzindo uma abordagem revolucionária para os cuidados íntimos das mulheres, mas também está capacitando as mulheres a se conectarem com a natureza de forma única. As calcinhas absorventes de cânhamo da representam mais do que uma simples inovação; elas simbolizam o empoderamento feminino, a harmonia com a natureza e o cuidado com a saúde íntima.

Inscrições abertas para o curso imersivo da Sechat Academy para dentistas