Jazz Pharmaceuticals conclui aquisição da GW Pharma e adiciona Epidiolex ao seu portfólio

Em 2020, o Epidiolex - que representa a terceira franquia comercial de alto crescimento da Jazz - ultrapassou 500 milhões de dólares em vendas líquidas anuais

Publicada em 06/05/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Benzinga (Jelena Martinovic)

A empresa biofarmacêutica Jazz Pharmaceuticals concluiu a aquisição da empresa farmacêutica de cannabis GW Pharmaceuticals. A transação, previamente anunciada em fevereiro, foi recentemente aprovada pelos acionistas da GW Pharmaceuticals.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

O acordo Jazz-GW Pharma

Em suma, sob os termos do acordo, a empresa com sede na Irlanda concordou em comprar o produtor do medicamento de prescrição de canabidiol aprovado pela FDA, Epidiolex, por 7,2 bilhões de dólares ou 6,7 bilhões de dólares líquidos do caixa da GW Pharma.

Os detentores de ADSs da GW, com cada um representando 12 ações ordinárias, obteriam 220 dólares para cada ADS GW, incluindo 200 dólares em dinheiro e 20 dólares em ações ordinárias da Jazz. Além disso, cada ADS GW é igual a 0,12036 ação ordinária do Jazz.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Chris Tovey, que atua como diretor de operações da GW desde 2012, optou por ingressar na gestão executiva da Jazz como vice-presidente executivo, diretor de operações e diretor administrativo para a Europa e países internacionais.

O que isso significa para o Jazz

A aquisição traz Epidiolex  - uma solução oral de canabidiol aprovada para pacientes com um ano ou mais para tratar convulsões associadas à síndrome de Lennox-Gastaut, síndrome de Dravet e complexo de esclerose tuberosa - para o portfólio de Jazz.

Em 2020, Epidiolex, que representa a terceira franquia comercial de alto crescimento da Jazz, ultrapassou 500 milhões de dólares em vendas líquidas anuais.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

"A adição da GW diversifica ainda mais nosso portfólio comercial e linha inovadora com terapias que são complementares aos nossos negócios existentes", disse o presidente e CEO da Jazz Pharmaceuticals, Bruce Cozadd, na quarta-feira (4).

O que vem a seguir

Como resultado da compra, espera-se que a empresa combinada gere um crescimento de receita de dois dígitos no próximo semestre. "Esperamos construir juntos uma empresa ainda mais forte. Estamos entusiasmados com o maior impacto que continuaremos a gerar para os pacientes, clientes e acionistas", conforme acrescentou Cozadd.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/produtor-de-cannabis-sundial-compra-varejista-inner-spirit-por-107-milhoes-de-dolares/
https://www.sechat.com.br/philip-morris-avalia-as-oportunidades-de-mercado-da-cannabis/
https://www.sechat.com.br/confira-os-lancamentos-do-canhamo-no-mercado-mundial-da-moda/