GreenMed: liderança na produção de cannabis na América do Sul
Com um investimento inicial de aproximadamente R$106 milhões, a empresa oferece inovação sustentável, qualidade e padrões farmacêuticos de excelência
Publicada em 25/04/2024
Situada no coração do Uruguai e totalmente licenciada, a GreenMed é mais que uma empresa de processamento de cannabis, ela é uma instituição comprometida com os mais altos padrões farmacêuticos, destacando-se como referência na região da América do Sul.
BPF: Garantia de Qualidade e Segurança
O que diferencia a GreenMed, é a busca por excelência e a especialização na produção de produtos à base de cannabis com alto padrão farmacêutico, focando, prioritariamente, em seu compromisso com as Boas Práticas de Fabricação (BPF), um conjunto de normas que asseguram a qualidade, segurança e a eficácia de seus insumos.
O diretor geral da empresa, Ignacio Bussy, explica que: “com um investimento inicial de mais de 21 milhões de dólares, aproximadamente 106 milhões de reais, o objetivo é atender às mais diversas regulamentações do setor, servindo como polo de produção na América Latina e no mundo.”
Atualmente, a empresa possui o certificado de Good Manufacturing Practices (GMP) uruguaio, aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão na fase final de obtenção do certificado GMP Europeu, o padrão mais rigoroso do mundo para a indústria farmacêutica.
Ao seguir rigorosamente essas normas, a empresa garante produtos consistentemente eficazes, de alta qualidade e padronizados, essenciais para conquistar a confiança de pacientes, médicos, indústrias farmacêuticas e demais interessados neste setor.
"Na GreenMed, cada etapa do processo é meticulosamente controlada para garantir a excelência em qualidade e segurança, o que é assegurado por equipamentos de última geração, instalações projetadas por escritórios de arquitetura especializados e construídos nos mais exigentes padrões de construção da indústria farmacêutica”, destaca Bussy.
Regulamentação no Uruguai
Com uma legislação pioneira, onde todos os usos da cannabis foram permitidos em 2013, o Uruguai se tornou referência no quesito regulatório para outros países, destaca Leandro Villalba, diretor técnico da empresa:
“Com a regulamentação, o Uruguai pode enfim definir o que pode e o que não se pode fazer dentro do setor e, este pioneirismo, serviu como exemplo para países como Canadá, África do Sul e o próprio EUA.”
Atendendo às Necessidades do Mercado
Além de sua busca pela excelência e adequação as regras regulatórias, a GreenMed está posicionada estrategicamente para atender às demandas do mercado global. Com sua estrutura e capacidade de produção, a empresa possui todas as condições para fornecer produtos de alta qualidade para players em todo mundo, garantindo, por meio de suas operações, um alto padrão farmacêutico desde a semente, até o paciente.
“Seleção genética, cultivo certificado, processo de secagem em ambiente controlado e métodos de extração com CO2 supercrítico, colocam a empresa uma posição privilegiada no mercado, afinal, dificilmente se verá uma estrutura desse padrão que atenda a todas as exigências das GMP’s”, diz Javier Jarak, COO da GreenMed.
Inovação e Desenvolvimento Constantes
Na GreenMed, a inovação é uma prioridade. A empresa investe recursos significativos em pesquisa e desenvolvimento, dedicando-se ao desenvolvimento de novas cepas, processos e formulações para atender às necessidades dos clientes e movimentar o mercado.
"Estamos comprometidos em impulsionar constantemente a indústria de cannabis, criando produtos que não apenas atendam, mas superem as expectativas dos nossos clientes. Por aqui, moldamos o futuro da saúde e do bem-estar com produtos que são verdadeiramente de alto padrão farmacêutico", conclui Jarak.
Com seu compromisso com a qualidade, sua posição estratégica na América do Sul e sua visão inovadora para o futuro, a GreenMed está preparada para liderar o caminho na produção e aprimoramento de produtos à base de cannabis, até mesmo à nível global.