Michigan (EUA): Pela primeira vez na história o estado americano bateu o patamar de US $165,9 milhões com a venda legal de cannabis
O uso adulto superou o medicinal em arrecadações de impostos no estado norte-americano
Publicada em 22/07/2022

Por Sofia Missiato
Após seis meses na mudança da legislação de Michigan, que autorizou o uso adulto de cannabis, a indústria notou com forte intensidade no novo patamar atingido. Dados iniciais da Agência Reguladora de Cannabis (CRA) observou que o mercado reagiu de forma positiva, demonstrando um aumento nas arrecadações da venda legal da planta no valor de US $165,9 milhões.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
É o segundo melhor mês de vendas da história do estado. Em abril deste ano, marcando uma trajetória ascendente, os valores atingiram US $167 milhões. Tal mudança de comportamento na população é esperado no setor, já que demonstra ser uma novidade para toda a sociedade. Já em outros estados que aderiram à legalização, a tendência foi retornar a normalização ao mesmo padrão de comportamento anterior.
Os produtos mais procurados até então são as flores, representando US $81,4 milhões de 165, 9 milhões no mês de junho. Lançado com um mês de intervalo, o mercado recreativo de Michigan agora supera consistentemente o de Illinois em cerca de US $ 30 milhões por mês.