Ex-atletas descobrem nova carreira no mercado de cannabis
Greta Gaines e Ricky Williams relatam atuação no ativismo canábico
Publicada em 04/12/2024

Imagem: Canva Pro
Após encerrarem suas bem-sucedidas carreiras esportivas, Greta Gaines e Ricky Williams encontraram novas vocações na cannabis.

Gaines, a primeira mulher campeã mundial de snowboard, é uma voz nacional influente nas leis sobre canabinoides. Ela é uma defensora de longa data do acesso à cannabis para consumidores e pacientes, atuando como diretora, cuidadora e empreendedora da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML).
Hoje, Gaines dedica sua paixão ao tratamento de pacientes terminais com medicamentos à base de plantas. “A cannabis é a base da minha prática”, afirmou o herbalista clínica do Tennessee e CEO da marca de cuidados com a pele Love + Hemp. "Eu realmente mudei meu foco para os pacientes em fase terminal e aprendi tudo o que posso sobre a planta e suas propriedades curativas."

Seguindo um caminho semelhante, o ex-jogador de futebol americano Ricky Williams, vencedor do Troféu Heisman, lançou em 2021 sua marca de estilo de vida com cannabis, Highsman, nove anos após sua segunda retirada da NFL. Durante sua primeira aposentadoria, Williams dedicou um ano ao estudo de ioga, astrologia e às propriedades terapêuticas da cannabis.
Williams, que sofreu suspensões pelo uso de cannabis durante sua carreira, tornou-se um defensor da legalização federal. Em abril, ele fez lobby no Capitólio para flexibilizar as restrições federais à maconha. “Grande parte do meu ativismo tem sido iniciada pela legalização federal”, disse ele. "Mas, mais profundo que isso, minha jornada pessoal com a cannabis realmente me ajudou a viver uma vida mais significativa."
Cannabis e Bem Estar na Prática
Gaines, uma pioneira dos esportes radicais, acredita que a cannabis ajudou a lidar com o medo durante as descidas perigosas de snowboard. “A automedicação com cannabis me ajudou a dissipar o medo e manter o foco”, disse Gaines. Ela foi uma das primeiras atletas a falar abertamente sobre saúde mental, ansiedade e os benefícios da maconha em esportes radicais.
Williams, por sua vez, vê a cannabis como uma ferramenta de autoconsciência e meditação. “A ioga é uma ótima prática de autoconsciência física e mental”, afirmou Williams, que valoriza a criação de experiências únicas para consumidores de cannabis.
Conteúdo publicado originalmente em MjBiz