<strong>Começa hoje a II Medical Cannabis Fair e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal </strong>

Os maiores eventos científico/profissional do Brasil e da América Latina sobre o uso medicinal da cannabis, destaca as últimas tendências e novidades de um dos mercados que mais cresce no mundo

Publicada em 04/05/2023

capa

Por João Negromonte

Organizado pela plataforma de conhecimentos e negócios Sechat, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebe hoje (4) a segunda edição da Medical Cannabis Fair (MCF), feira que em paralelo com o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM), fomenta o conhecimento, a troca de ideias e o networking, além de reunir os maiores players do mercado mundial. 

Com mais de 50 estandes e 80 marcas expondo seus negócios na área medicinal e industrial, a MCF apresenta ao Brasil novas marcas, medicamentos, tecnologias, equipamentos de laboratórios, empresas de educação, serviços financeiros, bem como os processos industriais do cânhamo nas áreas têxtil e de cosmetologia.

A novidade deste ano será a participação das associações de pacientes, que contarão com um "Launge das Associações", além da Associação Brasileira de Apoio à Cannabis Esperança (Abrace) que virá como expositora na feira,  dando espaço para o debate e a luta social. 

Quem também estará presente são as farmacêuticas e importadores de medicamentos, representadas ali por países como Canadá, Espanha, Paraguai, Argentina, Colômbia, Uruguai, Israel e Suíça. O intuito da feira é apresentar soluções, gerar interação, fomentar o conhecimento e futuras parcerias que surgirão  deste encontro. 

Já o CBCM reúne mais de 70 especialistas do Brasil e do exterior. Com cerca de 26 horas de conteúdo exclusivo, o congresso é dividido em dois blocos: 

- Saúde 

- Negócios-Legislação 

Com um ciclo de palestras e diferentes representantes do mercado medicinal e industrial, como o presidente da Associação Latino Americana de Cânhamo Industrial (LAIHA), Lorenzo Rolim. A médica com amplo conhecimento sobre os usos medicinais da cannabis Dra. Paula Dall’Stella, os deputados Luciano Ducci e Caio França. O diretor da terceira turma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Juiz de direito titular da Vara de Execucoes Penais do Amazonas Luis Carlos Valois, Claudete Oliveira, Farmacêutica e gestora da APEPI (Associação de Apoio à Pesquisa e a Pacientes de Cannabis Medicinal), dentre tantos outros grandes nomes, compõem as mesas do congresso.

É importante destacar também que hoje, às 19h, haverá o pré-lançamento do filme - "O outro Mundo de Sofia", que conta a história da família de Margarete Brito, fundadora da APEPI, primeira fazenda autorizada a plantar cannabis no Brasil para uso medicinal e de pesquisa. 

Confira o Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=fTpuz-_WoNM