Trump apoia legalização na Flórida, mas pede para não "sentir cheiro de cannabis em todo lugar"

Em post nas redes sociais o ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que os eleitores irão votar pela legalização da maconha e pediu para que o processo seja feito da maneira correta

Publicada em 02/09/2024

capa

Imagem: Arquivo Sechat

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência, Donald Trump, afirmou na rede social Truth Social que, na Flórida, “a maconha será legalizada para uso adulto, quer as pessoas gostem ou não”. Segundo Trump, já que os eleitores irão aprovar essa medida, o processo deve ser feito corretamente.

No post, o ex-presidente disse que o Legislativo Estadual deve criar leis de forma responsável, proibindo o uso em espaços públicos, “para que não sintamos cheiro de cannabis em todo lugar que vamos, como acontece em muitas das cidades governadas pelos democratas”.

Trump acrescentou que a política atual de combate às drogas destrói vidas e desperdiça dólares dos contribuintes. Além disso, destacou que ninguém deveria ser considerado criminoso na Flórida enquanto a cannabis é legal em outros estados. Por fim, afirmou que ninguém deve lamentar a morte de um ente querido por conta de maconha misturada com fentanil*.

 

WhatsApp Image 2024-09-02 at 10.57.51.jpeg
Publicação de Donald Trump nna rede social Truth Social

 

Conforme uma nova pesquisa da agência de notícias Reuters e do Instituto Ipsos, divulgada na quinta-feira (29), a vice-presidente dos EUA e candidata à presidência, Kamala Harris, lidera as intenções de voto com 45%, contra 41% de Donald Trump. Harris também já se posicionou favorável à pauta da cannabis.

*O fentanil é um opioide altamente potente, provavelmente a principal substância associada ao aumento de overdoses nos EUA. Segundo dados do New England Journal of Medicine, em 2016, o fentanil foi responsável por 46 óbitos por 1 milhão de habitantes; em 2021, o número saltou para 178, um aumento de 286%.