Os benefícios das sementes de cânhamo à saúde

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As plantas de cânhamo são um tipo especial de Cannabis sativa cultivada principalmente para uso industrial (Foto: Reprodução/Benzinga)

As plantas de cânhamo são um tipo especial de Cannabis sativa cultivada principalmente para uso industrial. Além disso, as plantas de cânhamo são versáteis, resilientes e crescem extremamente rápido. Elas podem ser processadas e refinadas para produzir uma ampla gama de produtos úteis, incluindo tintas, roupas, biocombustíveis, plásticos biodegradáveis, entre outros. O teor de THC das sementes de cânhamo é mínimo, portanto, eles não são psicoativos.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Uma variedade significativa de cânhamo interessante é a flor de cânhamo Sour Diesel, que tem aroma, sabor e efeito únicos e tem sido usado para desenvolver outras variedades de cânhamo. É bem equilibrado e o cânhamo Sour Diesel é um poderoso antioxidante.

Como consumir sementes de cânhamo?

Você pode não colher todos os benefícios de saúde deste produto se não consumi-lo da maneira certa. Em outras palavras, você deve comer a quantidade certa dessas sementes para obter resultados significativos. Você pode adicioná-los à sua salada ou levá-los crus e até mesmo adicionar o produto a muffins, barrinhas caseiras e outros alimentos assados. As sementes de cânhamo têm um sabor a nozes semelhante ao dos pinhões e das sementes de girassol.

>>> Cânhamo pode proporcionar momento histórico para o agronegócio brasileiro

Para obter todas as vantagens para a saúde da semente de cânhamo, você não deve exceder a ingestão diária recomendada do produto. Lembre-se de que sua ingestão diária pode mudar se você pretende usar a semente como suplemento alimentar ou tratar um determinado problema de saúde. Geralmente, o consumo mínimo diário recomendado de sementes de cânhamo com casca é de 42g.

>>> Marca indiana desenvolve jeans feitos a partir do cânhamo

Quais são os benefícios para a saúde das sementes de cânhamo?

Com sementes de cânhamo, você pode desfrutar dos benefícios da cannabis para a saúde sem sentir “euforia”, já que praticamente todas as partes da planta do cânhamo são nutritivas. Além disso, eles contêm CBD, que pode ajudar a aliviar os sintomas de várias doenças.

Aqui estão algumas das vantagens das sementes de cânhamo: pode nutrir e tratar problemas de pele, pelo fato do produto conter Vitamina E e ácido graxo ômega que nutrem a pele, melhorando sua textura. Além disso, também pode reduzir os efeitos nocivos de alguns poluentes ambientais como os raios ultravioleta, sujeira, entre outros, garantindo uma sensação e aparência atraente à sua pele.

Ele contém a proporção certa de ômega 3, responsável por aliviar doenças da pele como o eczema. Ele age umedecendo a região afetada, reduzindo a inflamação e removendo manchas. Além disso, essas sementes podem aliviar a psoríase, minimizando a perda de água da pele. A semente de cânhamo também reduz olheiras, pigmentação, linhas finas e o aparecimento de rugas.

Pode ajudar na perda de peso

As sementes de cânhamo também são úteis para controle de peso, pois contém fibras abundantes que podem ajudar a aumentar a taxa de digestão. As fibras solúveis aumentam as atividades dos micróbios intestinais que podem digerir os nutrientes solúveis. Além disso, as fibras insolúveis minimizam os depósitos de toxinas no corpo e melhoram a saúde intestinal.

>>> Cânhamo e a sustentabilidade no mundo têxtil

Pode melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse

O estresse pode influenciar o bem-estar físico e mental do corpo, afetando adversamente a condição geral de um indivíduo. Alguns dos problemas associados ao estresse crônico são envelhecimento prematuro, insônia, perda de apetite, superaquecimento e maior chance de desenvolver problemas de saúde.

Este superalimento contém uma grande proporção de micronutrientes que ajuda a combater os sintomas do transtorno de estresse nas pessoas. Ele reduz o estresse ao fornecer ao corpo nutrientes essenciais que permitirão que você se mantenha saudável. Alguns desses nutrientes incluem cálcio, zinco, arginina, cálcio, magnésio, glutamina, etc. As sementes de cânhamo também contêm magnésio, um nutriente que melhora a qualidade do sono.

Portanto, você pode aliviar a insônia e outros distúrbios do sono induzidos pelo estresse com a ingestão adequada deste produto.

>>> Óleo de cânhamo para a pele: 5 benefícios que você precisa conhecer

Pode reduzir a inflamação

A semente de cânhamo pode ser usada no tratamento de inflamações e no alívio da dor associada a ela. O ácido gama-linolênico (GLA) é um dos componentes da semente de cânhamo que pode reduzir a gravidade das articulações, tecidos e inflamações musculares; e aliviar a dor em pessoas que sofrem de dor intensa.

Este produto possui uma propriedade antioxidante, o que o torna útil no tratamento de cãibras e desconfortos musculares.

Fonte: Cannabis & Tech Today, com Curadoria e edição de Sechat Conteúdo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese