Outros dois estados dos EUA avançam para regulamentar o uso adulto da Cannabis
Montana está restaurando o financiamento para programas de conservação, permitindo o cultivo doméstico e garantindo que a legalização continue. Já Minnesota teve seu projeto de legalização aprovado nesta quinta-feira (22) e, agora, segue para o Senad
Publicada em 22/04/2021

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Moment
Nos Estados Unidos, projetos de dois estados envolvendo o uso adulto da Cannabis tramitam no legislativo. Montana está restaurando o financiamento para programas de conservação, permitindo o cultivo doméstico e garantindo que a legalização continue. Já o estado de Minnesota teve seu projeto de legalização aprovado nesta quinta-feira (22), e segue adiante no Senado.
Montana
Em Montana, um comitê de legisladores do Senado teve sucesso na noite de quarta-feira (21) ao aprovar uma versão emendada de um projeto para implementar e taxar a maconha de uso adulto no estado, uma das prioridades finais de uma sessão legislativa que se aproxima do seu encerramento.
>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM
A versão do projeto principal da cannabis que emergiu do comitê na quarta-feira também permite o cultivo doméstico limitado, alguns impostos locais e fornece um acordo sobre a questão do direito de uma região do estado se recusar a autorizar a cannabis para adultos.
Minnesota
Em Minnesota, o oitavo comitê da Câmara aprovou na quinta-feira (22) um projeto de lei para legalizar a cannabis para uso adulto no estado. Sobretudo, o Comitê de Finanças da Educação da Câmara aprovou a legislação por uma votação de 8-6.
A legislação - que foi apresentada pelo líder da maioria na Câmara, Ryan Winkler (D), a presidente Melissa Hortman (D) e outros legisladores em fevereiro - permitiria que adultos com 21 anos ou mais comprassem e possuíssem até 1,5 onças de cannabis (o equivalente a 42,5 gramas) e cultivassem até oito plantas.
O projeto de lei “busca consertar muitos dos erros do passado que foram causados por uma guerra contra as drogas que foi baseada em informações falsas relacionadas aos perigos da cannabis e, infelizmente, levou ao policiamento e à focalização excessiva de certas comunidades em Minnesota, particularmente as comunidades negras”, conforme disse Winkler na audiência de quinta-feira.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
Nos EUA, 38 estados permitem o uso medicinal da Cannabis, e 16 o adulto
Atualmente, 16 dos 50 estados (mais Washington DC) optaram pela legalização do uso adulto da Cannabis. Sobretudo, Nova Iorque foi o último a aprovar um projeto de lei que legaliza a planta para maiores de 18 anos. Conforme o Marijuana Business Daily, as vendas de cannabis no estado chegarão a 2,3 bilhões de dólares por ano a partir do quarto ano após a legalização, se tornando o maior mercado de cannabis para uso adulto dos EUA.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
Em relação à Cannabis medicinal, o número de estados com mercado legal chega a um total de 38, além de Washington DC. Portanto, 76% dos estados já legalizaram programas comerciais de Cannabis medicinal. Em suma, isso tem implicações no nível federal. Uma vez que, em particular, a legalização em estados conservadores aumenta a pressão sobre os legisladores federais dessas jurisdições para considerarem reformas políticas relacionadas à cannabis.