Pesquisadores de Barcelona identificam 16 novos componentes da Cannabis

Eles afirmam que a identificação dessas novas moléculas pode abrir portas para novos usos medicinais da cannabis

Publicada em 27/10/2020

capa
Compartilhe:

Pesquisadores do grupo Smart Sustainable Resources do campus de Manresa da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, Espanha, identificaram 16 novos componentes da cannabis, informou o centro na última terça-feira em comunicado. 

>>> Estudo explora como os extratos de Cannabis matam diferentes tipos de células cancerosas

Em um artigo publicado na revista 'Planta Medica', o pesquisador Xavier de las Heras descreve como, em seu estudo do principal composto químico psicoativo da cannabis (THC), ele encontrou uma série de variantes, algumas das quais incluem sete átomos de carbono em uma cadeia lateral, algo nunca descrito antes. Esta variante da molécula THC provavelmente estaria associada a uma psicoatividade mais elevada da planta estudada.

>>> Estrela de ‘Grease’ diz que a Cannabis medicinal mudou sua vida durante o tratamento do câncer

Em declarações à Europa Press, os pesquisadores disseram que a descoberta é extremamente importante, uma vez que foi possível aumentar em mais de 10% o número de variantes conhecidas, que era, até agora, 124. Segundo a universidade, a identificação dessas novas moléculas pode abrir portas para novos usos medicinais da cannabis.

Fonte: Europa Press