Projeto de incentivo à pesquisa da cannabis é aprovado em Porto Alegre

O Projeto de Promoção e Incentivo à Pesquisa da Cannabis Medicinal coloca a capital gaúcha um passo à frente para a regulamentação da planta

Publicada em 21/12/2022

capa
Compartilhe:

Em 2023, pesquisas para o desenvolvimento da cannabis medicinal serão incentivadas em Porto Alegre (RS). Na tarde desta quarta-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal da capital gaúcha aprovaram o Projeto de Promoção e Incentivo à Pesquisa da Cannabis Medicinal. O projeto deve entrar em vigor já no início do próximo ano.

Com mais de 1,4 milhão de habitantes, Porto Alegre é mais uma capital brasileira a aprovar projeto de lei a favor do desenvolvimento da cannabis medicinal no país. 

De acordo com o vereador Leonel Radde (PT), autor do projeto, o esforço é para que Porto Alegre seja referência no avanço da pesquisa e da qualidade de vida de pacientes que dependem de medicamentos à base de cannabis.

“É uma grande vitória para todos aqueles e aquelas que fazem o uso desse remédio. Nós continuaremos na luta dessa pauta. E Porto Alegre, com certeza, será um exemplo do avanço da pesquisa e também da qualidade de vida da nossa população”, disse o parlamentar em um vídeo publicado em sua rede social. 

Segundo o Radde, a pauta cannabis deve estar, diariamente, no debate político porque só assim será possível realizar a regulamentação do uso da planta no Brasil.