Sechat participa de evento sobre cannabis com foco em comunicação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Curadoria e edição Sechat, com informações de Ipsec

Os desafios da comunicação com foco em cannabis para uso medicinal e industrial será o centro de importante debate na próxima segunda-feira (dia 27/9), às 17h. O assunto será tema do segundo evento da série “Precisamos Falar sobre Cannabis”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (Ipsec) e Instituto Humanitas360. O público poderá participar gratuitamente pelo Instagram do instituto. Já os debatedores e convidados estarão presencialmente na sede do Civi-co, polo de impacto cívico socioambiental em São Paulo.

Profissionais de várias áreas da comunicação falam dos desafios no dia a dia quando a pauta é cannabis. O assunto ganha cada vez mais espaço na sociedade e exige também muito esforço de jornalistas, publicitários e profissionais de mídias sociais para fazer a mensagem chegar de forma clara e objetiva ao público.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A comunicação assertiva com a sociedade sobre os benefícios da cannabis medicinal e industrial é um dos grandes desafios para os comunicadores. Além da legislação restritiva sobre o tema, é necessário vencer ainda as barreiras do preconceito e do desconhecimento a respeito da cannabis no Brasil.

Para falar sobre esses desafios, Ipsec e Humanitas360 convidaram profissionais de publicidade, jornalismo e mídias sociais. Cada um deles vai abordar o assunto do seu ponto de vista profissional. 

Entre esses profissionais, o repórter Victor Sena, da revista Exame; André Porto Alegre, membro do Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); Ana Luiza Prudente, diretora de Comunicação e Relacionamento do Civi-co; Jacqueline Passos, jornalista do Sechat, mídia especializada em cannabis; e Kenbilly Fogolin, especialista em mídias sociais do Grupo Calone, com forte atuação no setor canábico.

Segundo Bruno Pegoraro, presidente do Ipsec, trabalhar bem a comunicação sobre cannabis de uso medicinal e industrial é muito importante para ajudar na construção do ecossistema desse mercado no Brasil.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

É fundamental para transmitir clareza nas mensagens do quanto o uso legal da cannabis medicinal e industrial pode representar em termos de negócios e de acesso a quem precisa, tão logo o plantio for liberado no País. 

Bruno Pegoraro

O primeiro encontro da série “Precisamos falar sobre Cannabis”, realizado no fim de agosto, abordou questões legislativas envolvendo o assunto, com a presença de parlamentares de várias esferas de governo. Os próximos debates abordarão outros aspectos que envolvem esse tema tão complexo.

Pegoraro planeja trazer para o debate outros importantes atores envolvidos direta ou indiretamente nessa discussão, como médicos, pesquisadores, empresários, juristas, líderes religiosos, entre outros membros da sociedade civil.  O evento conta com o apoio de The Green Hub, CEC – Centro de Excelência Canabinoide, Humanitas360, Civi-co, Grupo Calone, APP – Associação dos Profissionais de Propaganda e Sechat, portal sobre Saúde, Negócios e Legislação da cannabis.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Serviço

Evento: “Precisamos falar sobre Cannabis”

Tema: Comunicação

Quando: 27 de setembro – Segunda-feira

Horário: das 17h às 18h

Onde: Instagram do Ipsec

Programação

Abertura do evento: Bruno Pegoraro – Presidente do Ipsec

“Jornalismo construtivo, na quebra do paradigma da cannabis como droga para uma mudança de visão da sociedade sobre o tema” – Ana Luiza Prudente (Diretora de Comunicação e Relacionamento do Civi-co)

“Publicidade pós regulação da cannabis” – André Porto Alegre (Membro do Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal da APP)

“A necessidade de educar o leitor na hora de fazer jornalismo sobre o mercado de cannabis” – Victor Sena (Jornalista da Revista Exame)

“Mídias digitais e integração de conteúdo” – Kenbilly Fogolin (Especialista em Mídias Sociais da Agência Calone)

“Cannabis medicinal: a comunicação pode romper paradigmas?” – Jacqueline Passos (Jornalista do Sechat (Mídia especializada em Cannabis)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese