Sechat tira as principais dúvidas sobre Cannabis e Covid-19

Separamos as principais dúvidas dos leitores e o médico Pierro respondeu de forma clara e objetiva para quem ainda tiver alguma dúvida sobre as ações da Cannabis diante dos sintomas do Covid-19

Publicada em 06/04/2020

capa
Compartilhe:

O Sechat promoveu duas lives em sua conta no Instagram, nas quais tirou dúvidas sobre o tema Cannabis e Coronavírus. As informações foram dadas pelo neurocirurgião Pedro Pierro, diretor científico do Sechat e um dos precursores na prescrição de Cannabis no país.

Separamos as principais dúvidas dos leitores e o médico Pierro respondeu de forma clara e objetiva para quem ainda tiver alguma dúvida sobre as ações da Cannabis diante dos sintomas do Covid-19 entre outras questões.
Tire suas dúvidas e não compartilhe fake news.

Quem usa Cannabis está imunizado contra o coronavírus?
R: Não. Cannabis não é vacina contra o coronavírus. Portanto, qualquer informação sobre essa possibilidade é falsa.

A Cannabis ajuda a aumentar a imunidade?
R: Existem estudos que comprovam a ação dos canabinoides no sistema imunológico, mas pessoas saudáveis também podem contrair o coronavírus. Aumentar a imunidade não significa que necessariamente haja um benefício contra a Covid-19.

A Cannabis ajuda a aliviar os sintomas de pacientes com coronavírus?
R: Sintomas como ansiedade, dores no corpo e insônia, sim. Hoje, estamos estudando se existem benefícios para sintomas mais objetivos da doença, como, por exemplo, a falta de ar. Porém, fumar maconha não é recomendado. A fumaça de qualquer veículo é ruim e pode piorar os sintomas da doença, seja um “baseado “, cigarro de tabaco, cachimbo entre outros

Tem algum estudo que fala sobre os benefícios da Cannabis no combate ao coronavírus?
R: Estão em andamento. Há uma iniciativa da ABRACE (no qual participa o neurocirurgião Pedro Pierro) que está observando os efeitos do óleo de Cannabis full-spectrum em médicos voluntários que atuam na linha de frente e estão com coronavírus ou com suspeita da doença. É um estudo de observação que pode se desenvolver de acordo com os resultados para que se torne um estudo científico mais aprofundado.