Universidade canadense oferece curso online de cultivo de maconha
Mercado canadense de cannabis cresce rapidamente, e profissionais qualificados estão em alta demanda
Publicada em 06/09/2019

A Universidade de Guelph, no Canadá, oferece um curso online de cultivo de maconha como parte de seu programa de horticultura. Neste semestre do outono, a universidade lançará oficialmente seu curso "Produção de Cannabis", voltado para produtores comerciais e domésticos. De acordo com um comunicado de imprensa , o curso será ministrado pelo estudante de pós-graduação Brandon Yep:
Ele ensinará noções básicas de cultivo, incluindo sistemas de iluminação e irrigação, meios de cultivo, manejo de pragas e doenças e cura e embalagem pós-colheita. O curso também discutirá aspectos da botânica, história da cannabis, crescente indústria canadense e usos médicos da planta.
O curso pode atrair as pessoas que já têm uma operação configurada e também foi projetado para preparar a sociedade para o futuro. O mercado canadense de cannabis está crescendo bastante e profissionais treinados estão em alta demanda. Segundo o site da UofG, o curso foi desenvolvido para preparar os alunos para cargos de nível básico no mercado:
Com a legalização da cannabis no Canadá para uso medicinal e recreativo, haverá uma demanda crescente por trabalhadores profissionais treinados em técnicas de produção, operações e gerenciamento de qualidade da cannabis. Os trabalhadores iniciantes poderiam trabalhar com produtores de maconha em funções como:
- Associado de Garantia da Qualidade
- Técnico de Produção
- Técnico de Cultivo
- Produtor / Produtor Mestre
- Técnico de Processamento
- Técnico de embalagem
- Representante de Atendimento ao Cliente
- Gerente de loja de varejo
O curso de Produção de Cannabis vai de 9 de setembro a 1 de dezembro de 2019 e custa US $ 545 - o que parece uma pechincha se levar o seu jogo de cultivo para o próximo nível. Além disso, a Universidade de Guelph também oferecerá um curso online que abrange regulamentos sobre maconha e garantia de qualidade a partir de janeiro, com inscrições programadas para começar este mês.