Vinte novas lojas de Cannabis devem ser inauguradas em Ottawa, no Canadá

Ottawa agora tem sete lojas de maconha abertas e outras 20 aguardam licenças

Publicada em 14/05/2020

capa
Compartilhe:

Muitas empresas de Ottawa, no Canadá, estão fechadas ou sofrendo por causa do Covid-19, mas um setor está prestes a explodir: as lojas de Cannabis.

Ottawa agora tem sete lojas de maconha abertas e outras 20 aguardam licenças.

As fachadas foram identificadas para novas lojas em toda a cidade, do bairro de Stittsville a Orléans, de acordo com uma lista de aplicativos que estão sendo processados pela Comissão de Álcool e Jogos de Ontário (AGCO).
Sete novas lojas devem abrir em áreas rurais fora de Ottawa, incluindo uma na fábrica de maconha Tweed, em Smiths Falls.

A província prometeu abrir o mercado nesta Primavera para permitir lojas de Cannabis de propriedade privada, mas a pandemia suspendeu esses planos temporariamente. A AGCO interrompeu a emissão de licenças no início de abril, mas a ação foi suspensa.

Muitas das lojas de Ottawa propostas levam o nome de redes de varejo de maconha.

Três lojas Spiritleaf, por exemplo, estão previstas. Essa marca é de propriedade de uma empresa sediada em Calgary.

A Hobo Cannabis Co., com sede em BC, está reformando uma loja no centro de Bank Street, enquanto uma loja Canna Cabana é prevista na Parent Avenue, no ByWard Market.

Lojas chamadas "South of Temperance" devem abrir em Innes Road e Rideau Street. Não está claro quem são os proprietários, mas quatro lojas com o mesmo nome serão abertas na área da Grande Toronto.

Outro nome - “Highties Canada” - aparece nas lojas previstas para St. Joseph Boulevard, em Orléans e Wellington St. West, em Ottawa.

As lojas de Cannabis já abertas na cidade tiveram seus negócios interrompidos pela pandemia.

No início de abril, o governo de Ontário colocou lojas de maconha na lista de empresas não essenciais que foram obrigadas a fechar. Alguns dias depois, essa decisão foi revertida. Agora, as lojas de Cannabis estão autorizadas a funcionar, mas apenas com a coleta na calçada ou entrega em domicílio.

Na loja One Plant, em Strandherd Drive, em Barrhaven, a gerente Adriana Burke diz que os negócios estão firmes. Os clientes mostram a identificação e pegam suas compras em uma mesa montada fora da loja ou optam pela entrega em domicílio.

Burke afirma que é difícil dizer se as empresas se recuperaram desde que os moradores de Ottawa começaram o isolamento. A loja foi aberta apenas em 14 de fevereiro e ficou fechada por cerca de duas semanas em abril devido às interrupções nos negócios relacionadas à pandemia.

A One Plant faz parte de uma cadeia que também planeja uma filial na Innes Road em Orléans.

Ontário tem demorado a inaugurar lojas de maconha em comparação com outras províncias. A primeira vaga de lojas em Ontário foi operada por vencedores de loterias provinciais.