Confira os lançamentos do cânhamo no mercado mundial da moda
A cultura é um material incrivelmente comum para a produção de tecidos e roupas em todo o mundo há milênios, graças à resistência e versatilidade de suas fibras
Publicada em 20/04/2021
Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)
O cânhamo tem desempenhado um papel importante em inúmeras sociedades por milhares de anos. A planta foi cultivada para diferentes finalidades, inclusive para a produção de papel e velas de navios, bem como para alimentos e armas. Um dos usos mais duradouros do cânhamo, entretanto, é para roupas.
O cânhamo é um material incrivelmente comum para a produção de tecidos e roupas em todo o mundo há milênios, graças à resistência e versatilidade de suas fibras. Além disso, a cultura também requer menos água do que o algodão e tem um ciclo de crescimento mais rápido - algo que é tão útil hoje como era nos tempos antigos.
>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM
Apesar de ver uma queda na popularidade e na fabricação devido ao estigma contínuo associado à Cannabis de uso adulto, os atributos ambientais do cânhamo viram a cultura começar a ressurgir no mundo da moda. Veja as últimas marcas a lançarem novos produtos de cânhamo!
Relógios Hemp MVMNT da Hemp Eyewear
Em 2014, o criador e empresário com foco na sustentabilidade Sam Whitten lançou a Hemp Eyewear, produzindo uma ampla gama de óculos elegantes e sustentáveis feitos de cânhamo. Mas agora, esta empresa sediada em Edimburgo está procurando se expandir com uma coleção de relógios de cânhamo, modernos e 100% veganos.
Os relógios MVMNT de cânhamo apresentam caixas exclusivas feitas de composto de fibra de cânhamo. Eles estão configurados para estarem disponíveis em uma variedade de designs e cores, com detalhes em metal prateado ou dourado e uma série de braceletes em couro de abacaxi.
Tecido de cânhamo da Levi’s
A fabricação de produtos denim de alta qualidade da Levi’s existe há quase 170 anos. Quando a maioria das pessoas pensa em jeans, Levi’s será a marca em que pensarão. No entanto, a marca reconheceu recentemente que seus produtos denim de algodão tradicionais não são os mais ecológicos do mundo.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
De acordo com a Oxfam, estima-se que para cultivar e tingir o algodão para fazer apenas um jeans e uma camiseta, são necessários cerca de 20 mil litros de água.
Levi’s tem tentado resolver este problema com a introdução de várias gamas e serviços, incluindo denim reciclado e tecnologias Water<Less. Agora, a marca está apoiando a nova revolução da cannabis com Levi's Cottonised Hemp - uma alternativa ao algodão tradicional.
Mas para conseguir isso, a Levi’s fez parceria com especialistas em tecnologia de fibra para desenvolver um fio de cânhamo que se parece com algodão - sem muitas das implicações ambientais do jeans tradicional!
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
Famoso tênis da Nike, agora na versão à base de cânhamo
A gigante de roupas esportivas Nike fez parceria com a varejista britânica Size?. Inspirando-se em duas capitais mundiais do streetwear - Londres e Tóquio - o Nike Air Zoom Type 'Hemp' combina o minimalismo japonês com toques de cores marcantes.
Sobretudo, o novo tênis vem na popular silhueta Air Zoom com uma sola branca em camadas robustas. Em contraste, a parte superior do sapato assume uma trama de cânhamo natural e minimalista com costuras complementares em azul e vermelho.