Demissões na Canopy Growth atingem diretor brasileiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A canadense Canopy Growth, uma das principais produtoras de cannabis do mundo, passa por um processo de reestruturação na América Latina. Segundo comunicado da empresa enviado nesta quarta-feira, 14 dos 92 colaboradores da região foram desligados. O portal Sechat apurou que entre eles está Jaime Ozi, gerente da Spectrum Therapeutics no Brasil, braço medicinal da empresa.

Em junho deste ano, a Canopy chegou no país com a abertura de um escritório da Spectrum em São Paulo. Na ocasião, foram anunciados R$ 60 milhões em investimentos no Brasil, com foco em educação para médicos e demais profissionais de saúde.

A empresa, no entanto, ainda não começou a operar com a venda de medicamentos em território nacional. A indefinição sobre a regulamentação do setor, por parte da Anvisa, fez com que muitas empresas mudassem de estratégia para o país.

Conforme o comunicado, a Canopy permanece ativa em todos os mercados da América Latina – México, Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina, com foco na educação médica e no atendimento a pacientes para acesso a medicamentos de cannabis dentro das exigências regulatórias atuais para cada país.

A mensagem contradiz uma matéria da Folha de São Paulo de hoje, que informa que a empresa demitiu cerca de 60% do quadro de funcionários e fechou a operação da Spectrum na Argentina, México e Peru.

“A estrutura Latam (América Latina) foi otimizada para focar nas atividades atualmente prioritárias, como a produção de alta qualidade na Colômbia e a planificação do mercado no Peru e no México – países que, no momento, vem avançando rapidamente com as respectivas regulamentações. Essa reestruturação, comum a todas as companhias que otimizam suas estruturas regionais, está alinhada com o plano estratégico da empresa e foi de aproximadamente 15% (14 dos 92 colaboradores na região)”.

Leia também:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese