Drake assina contrato com Canopy Growth para lançar produtos de cannabis no Canadá

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Instagram/ @champagnepapi)

A crescente indústria norte-americana de cannabis – e, notadamente, o crescente setor de CBD – tornou-se um caso semelhante a um tapete vermelho, com celebridades e atletas assinando contrato para lançar uma marca ou outra.

Na quinta-feira, o artista de hip-hop Drake fez uma parceria com a gigante canadense de cannabis Canopy Growth para lançar o produto de maconha More Life Growth Company na cidade natal do artista, Toronto.

Drake se junta a uma onda crescente de celebridades que se alinharam à indústria da cannabis vendendo produtos, ingressando em conselhos corporativos ou, nesse caso, criando um negócio de joint venture.

Com uma lista que já inclui Jay-Z , Snoop Dogg , Willie Nelson , Montel Williams, Rob Gronkowski, Martha Stewart , Tony Hawk, Gweneth Paltrow e Whoopi Goldberg , a pergunta é: chegamos ao pico da cannabis de celebridades?”Não acho que eles tenham atingido a saturação total ainda”, disse Ryan McConnell, vice-presidente sênior da Kantar Futures, uma empresa de consultoria de marca e insight de negócios.Endossos e parcerias de celebridades são uma maneira de ajudar a dar credibilidade e confiança a uma empresa, disse ele. 

Mas nem todas as celebridades são criadas da mesma forma. As pessoas são atraídas por marcas reais e autênticas, disse Diana Eberlein, especialista em marketing de entretenimento.

“Se parecer inautêntico, eles perderão esse público muito rapidamente”, disse Eberlein, que agora lidera os esforços de marketing da SoRSE, uma empresa que ajuda a tornar o óleo de cannabis solúvel em água. 

SoRSE trabalhou com Mad Tasty, uma marca de águas cristalinas de cânhamo lançada pelo vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder. As outras parcerias de celebridades da Canopy Growth atingiram bem esse ponto, disse ela. Fazia todo o sentido que Snoop Dogg, o ator Seth Rogen e até a amiga de Snoop, Martha Stewart, estivessem se aventurando na indústria da cannabis.Drake, embora extremamente popular, não acumula essa associação imediata com a maconha, disse ela.”

O acordo de Drake com a Canopy Growth se destaca da maioria dos acordos de maconha com celebridades, que são principalmente endossos, investimentos minoritários ou funções de consultoria. Drake é o proprietário majoritário de uma empresa que possui uma licença da Health Canada, que supervisiona o mercado regulamentado de cannabis do país.De acordo com o contrato, a Drake será proprietária de 60% da More Life Growth Company, enquanto a Canopy Growth ficará com os outros 40% e terá a capacidade de “explorar exclusivamente determinadas propriedades intelectuais” no Canadá e internacionalmente.

Para a Canopy Growth , que se tornou um pôster para as empresas de cannabis de capital aberto em fluxo operacional e financeiro, o acordo decepcionou pelo menos um analista que acompanha a empresa.

“Temos uma visão relativamente fraca das perspectivas canadenses do empreendimento para justificar o valor implícito cedido pela Canopy”, disse Andrew Carter, analista da corretora e empresa de banco de investimentos Stifel, em nota de pesquisa na quinta-feira.

 “O desenvolvimento da marca canadense de cannabis é difícil, com restrições que proíbem especificamente a utilização de nomes de celebridades, e acreditamos que a Canopy está cedendo um ativo positivo para o fluxo de caixa”.Ao visualizar o acordo a longo prazo, no entanto, poderia funcionar bem para o Canopy.”Mas acreditamos que o Canopy está criando outra opção para aprimorar seu posicionamento nos EUA”, escreveu Carter. 

“O investimento contínuo da Canopy em direção a uma oportunidade global maior é um fator diferenciador em relação aos colegas que buscam ações para garantir a viabilidade”.

Fonte: CNN

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese