Estudo descobre consumo reduzido de opioides entre pacientes com dor crônica que usam Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site High Times

Um estudo publicado na semana passada na revista Systematic Reviews descobriu que os pacientes com dor crônica que usam Cannabis, além de medicamentos farmacêuticos, mostraram uma redução no uso de opioides e necessitaram de menos visitas ao pronto-socorro.

Para conduzir a meta-análise, pesquisadores associados à Escola de Saúde Pública Mel e Enid Zuckerman da Universidade do Arizona pesquisaram bancos de dados online para identificar pesquisas originais conduzidas para estudar os efeitos do uso de Cannabis medicinal como terapia adjuvante para pacientes que usam opioides para tratar dor crônica não oncológica. 

Um total de 2.440 estudos originais foram selecionados pelos autores, que escolheram o texto completo de nove estudos que se qualificaram para inclusão na revisão. Os nove estudos selecionados envolveram 7.222 participantes com dor crônica não relacionada ao câncer, muitos dos quais foram capazes de reduzir ou eliminar o uso de opioides com Cannabis medicinal. 

Os pesquisadores documentaram “uma redução muito maior na dosagem de opioides, redução nas visitas ao pronto-socorro e internações hospitalares por dor crônica não oncológica por usuários de Cannabis medicinal, em comparação com pessoas sem uso adicional. Houve redução de 64 a 75 por cento na dosagem de opioides para usuários de Cannabis medicinal e interrupção completa do uso de opioides para dor crônica não oncológica em 32 a 59 por cento dos usuários, quando comparados aos pacientes sem uso adicional da Cannabis.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese