Estudo nos EUA: cada vez mais menores compram maconha online sem restrições

Isso é legal? Claro que não. Então, como isso é possível?

Publicada em 03/10/2023

capa

Por Nina Zdinjak Via El Planteo

Menores podem comprar maconha online?

Claro. Pelo menos de acordo com um novo estudo publicado segunda-feira no Journal of the American Medical Association Pediatrics.

Isso é legal? Claro que não. Então, como isso é possível?

Uma pesquisa que analisou 80 dispensários on-line de maconha em 32 estados revelou que a maioria deles não possui um sistema adequado de verificação de idade. Muitos dispensários de cannabis on-line aceitam métodos de pagamento não rastreáveis, e é assim que os menores conseguem comprar maconha.

“Acreditamos que é perigoso permitir que menores comprem maconha online sem barreiras de proteção”, disse a Dra. Ruth L. Milanaik , coautora do estudo e pediatra de desenvolvimento e comportamento do Steven and Alexandra Children's Medical Center, ao The Washington Times . Cohen de Nova York.

O estudo fez referência à pesquisa Monitorando o Futuro 2022 do Instituto Nacional de Saúde, que revelou que cerca de 6,3% dos alunos do 12º ano (de 17 a 18 anos), 2,1% dos alunos do 10º ano (de 17 a 18 anos), entre 15 e 16 anos), e 0,7% dos alunos do 8º ano (entre 13 e 14 anos) confirmaram o uso diário de maconha. Também fizeram referência a outros estudos anteriores que revelaram que os menores podem comprar álcool, vapers e cigarros online, o que os levou a querer examinar a eficácia dos procedimentos de verificação da idade e se os menores podem facilmente comprar marijuana online.

Destaques do estudo

Das 22 lojas online de maconha que oferecem opções de entrega, 21 dispensários entregam em estados com leis sobre maconha diferentes das do estado de origem do dispensário.

Dos 75 dispensários que oferecem alimentos, 50 utilizam embalagens coloridas que poderiam atrair menores.

70% dos dispensários online analisados ​​pedem aos utilizadores que confirmem a maioridade no site, enquanto apenas 3,8% solicitam uma data de nascimento específica.

Nem um único dispensário online exigia documentação de idade verificada para entrar no site.

En total, 53 dispensarios (66,3%) exigieron a lxs usuarios que verificaran su edad al completar una compra o al recibir un producto de marihuana, y 15 (18,8%) no exigieron una verificación formal de la edad durante el proceso de compra. Os métodos de verificação de idade incluíram uma identificação emitida pelo governo (40 dispensários [50,0%]), um número de identificação de maconha medicinal (21 [26,3%]) e uma data de nascimento autodeclarada (8 [10,0%]).

67 dos 80 dispensários online de maconha (83,8%) aceitaram métodos de pagamento não rastreáveis, como dinheiro, cartões pré-pagos e criptomoedas.

Apenas 34 (42,5%) ofereceram advertências ou isenções de responsabilidade sobre a segurança de comprar ou usar produtos de maconha.

54 dispensários (67,5%) indicaram políticas relativas à venda de maconha a menores. Destes, 13 (24,0%) não solicitaram aos usuários que verificassem a idade para entrar no site e 13 (24,0%) não solicitaram aos usuários que verificassem a idade antes de comprar ou receber o produto.